Escova Progressiva ! Qual escolher???Por Priscila Paula

EEEEEE AII!!
O meu assunto hoje é: ESCOVA PROGRESSIVA!!!!!

Qual escolher e a Manutenção.
A principio a escova progressiva é ótima, e os nossos queridos cabeleireiros tem uma tendência a “aumentar” os efeitos Que elas terão no nosso cabelo. Com o intuito de esclarecer alguns pontos e dar dicas sobre as melhores progressivas segue abaixo a progressiva ideal para cada tipo de cabelo:


Cabelos Crespo Ou finos :
Escova gradativa ou Escova Inteligente


escova gradativa
Ponto fraco: Leva um tempo para o cabelo ficar realmente liso (por isso gradativo hã) e é necessário a aplicação mensalmente

Ponto forte: Não contem FORMOL, conseqüentemente agride menos o cabelo e o uma vez que se chega ao resultado é só manter. O produto é barato e rende até 5 aplicações (da pra passar na família toda).

Manutenção: Como o custo de aplicação é mais barata, gaste muito com hidratação. Brincadeira. Como o produto agride menos que a progressiva tradicional indico a Cauterização que é rica em queratina, ela vai manter o aspecto brilhante que o cabelo perde após muita escovação.

Dica: Não importa o nome da escova, japonesa, egipsia, marroquina, nova yorquina enfim, só exitem 2 tipos de escovas progressivas a Tradicional (aquela que você aplica o produto e fica 3 dias sem lavar o cabelo, esta falaremos mais abaixo), e a Inteligente (esta o produto é aplicado nos cabelos limpos, escova-se o cabelo e após 30 minutos é retirado o produto e o cabelo é lavada e escovado novamente).

Cabelos Ondulados:
Escova Inteligente : 

Ponto fraco:  Ele é mais eficiente que a escova gradativa, mas não tem um resultado 100% na primeira aplicação. Ele contem formol o que limita um pouco outro tipo de transformação no cabelo, como tinturas, reflexos e afins

Ponto forte: Não prejudica o couro cabelo (não deixa aquelas casquinhas horrrosas da progressiva) e deixa um “Ar” de naturalidade nos cabelos.

Manutenção: A progressiva utiliza de MUITA queratina e tudo o que é em excesso faz mal até para os cabelos, evitem cauterização (que também usa muita queratina) e dêem preferência para Reconstruções e Hidratações simples mas periódicas.

Cabelos Cacheados e cabelos fio Grosso:
Esse sim é o grande trabalho de um cabeleleiro. Minhas amigas não insistam, não é porque aquela sua amiguinha de cabelo fino fez uma aplicaçãozinha e ficou o cabelo liso igual modelo em dia de SPW que o seu vai ficar também.
Antes de fazer progressiva certifique-se que o seu cabelo esta preparado pra receber uma química, quem tem cabelo cacheado geralmente usa muito produto de alisamento e relaxamento, se não tiver nenhum prepare-se. Voce vai ter que fazer.  Motivo: Cabelo grosso – Ele pode ate ser liso, mas ele tem muito volume a progressiva não da conta. Cabelo grosso costuma ter muita personalidade (pra não dizer que é ruim), Ele fica muito “esparramado” o relaxamento tira um pouco dessa rebeldia. Cabelo cacheado - ..............................
....não precisa falar NE? O cabelo cacheado ele tem mais que personalidade forte, ele tem um poder tão grande que se você não controla ele logo que sai do chuveiro, ele toma proporções inimaginaveis (dramático mas real). Com o Alisamento você tira os cachos , ou boa parte deles, para quando você fazer a progressiva ele ficar com um liso mais natural.

Escova progressiva:
 
Ponto fraco: como o produto não é retirado no dia, você fica com os cabelos sebosos por 3 dias inteiros, quem tira antes corre o risco de não chegar no efeito desejado. Ele tem uma tendência a deixar os cabelos óleos

Ponto forte: Dura MUIIIIITO mais, sendo necessário somente as aplicações na raiz após 3 meses.

Manutenção: a manutenção funciona da mesma forma que a inteligente, muita hidratação e reconstrução.

Dica geral!!!!!!!!
Quem gosta de cabelos lisos usa muito secador e prancha para cabelos. Não esqueçam de usar SEMPRE um desfrizante antes da escova e reparador de pontas antes da chapinha.
defrisante Vizcaya



reparador de pontas garnier Fructis

Meninas por enquanto é isso !
Gostou ????? comentem !!!

Beijos  Priscila Paula

0 comentários:

Postar um comentário

Aqui você pode comentar o que quiser , e não esqueça de deixar seu link para que eu possa retribuir ,Beijos