lançamento Editora LandMark: A ABADIA DE NORTHANGER


clip_image002[3]

A ABADIA DE NORTHANGER


Northanger Abbey

Jane Austen

EDIÇÃO DE LUXO BILÍNGUE EM CAPA DURA – PORTUGUÊS/ INGLÊS
2012 ° LITERATURA INGLESA: ROMANCE 16 CM X 23 CM ° 240 PÁGINAS
ISBN 978-85-8070-022-0 - PREÇO DE CAPA: R$ 28,00







clip_image004[3]















EDITORA LANDMARK
+55 (11) 2711-2566 2950-9095

EDITORA LANDMARK PUBLICA “A ABADIA DE NORTHANGER”, DE JANE AUSTEN EM EXCLUSIVA EDIÇÃO DE LUXO BILÍNGUE EM CAPA DURA.
A EDITORA LANDMARK, ESPECIALIZADA EM GRANDES CLÁSSICOS BILÍNGUES DA LITERATURA, LANÇA NOVA EDIÇÃO DE SUAS OBRAS EM EDIÇÃO DE LUXO BILÍNGUE, EM CAPA DURA, A PREÇOS ACESSÍVEIS AO PÚBLICO. “MOBY DICK”, DE HERMAN MELVILLE, “DRÁCULA”, DE BRAM STOKER, “BEL-AMI”, DE GUY DE MAUPASSANT, “O RETRATO DE DORIAN GRAY”, DE OSCAR WILDE, “ORGULHO E PRECONCEITO” E “PERSUASÃO”, DE JANE AUSTEN SÃO OS PRIMEIROS LANÇAMENTOS.
A ABADIA DE NORTHANGER retrata o balneário de Bath, Inglaterra, freqüentado por JANE AUSTEN e sua família, na obra protagonizada por Catherine Morland. Em meio aos passeios e bailes, a moça conhece outros jovens da cidade, entre eles John Thorpe e Henry Tillney, inseridos no mundo da literatura e da história, revelando assim à ingênua Morland os deleites de grandes romances. O general Tillney, pai de Henry, convida o grupo para uma visita em uma de suas propriedades, a Abadia de Northanger, estadia aceita prontamente pela moça animada com o clima de mistério e conhecimento. Com os delírios da produção gótica, Catherine entra em um conflito entre ficção e realidade durante suas experiências literárias e estadia na casa, cujo ambiente a remete ao antigo, ao sombrio e ao fantástico.

A ABADIA DE NORTHANGER transparece toda a habilidade de JANE AUSTEN (1775 -1817) em criticar socialmente seu tempo por meio de análises morais de seus personagens. Com boa dose de senso de humor, os excessos que beiram o ridículo dos romances góticos são criticados de forma cotidiana e plausível, um feito que, entre inúmeras razões, torna a autora uma das mais importantes e lidas por todo mundo.

A EDITORA LANDMARK tem grande satisfação em promover o importante resgate de A ABADIA DE NORTHANGER, o magnífico clássico de JANE AUSTEN, após décadas sem publicação no Brasil, muito procurado por seguidores da autora e curiosos, com nova tradução e em edição bilíngue – texto original e versão em português juntos.

A ABADIA DE NORTHANGER faz parte da série de romances e obras bilíngues que a EDITORA LANDMARK vem publicando, figurando ao lado de “Bel-Ami”, de Guy de Maupassant, “Drácula”, de Bram Stoker” e “Moby Dick”, de Herman Melville, entre outros arrebatadores em vendas.

A publicação original de A ABADIA DE NORTHANGER aconteceu em dezembro de 1817, em conjunto com “Persuasão”. Entretanto, a conclusão do romance é o mais juvenil entre todos os títulos da autora, foi escrito em 1798 e vendido à editora inglesa Crosby & Co., que apesar de adquiridos os direitos, optou pela sua não-publicação do texto. Anos depois, o irmão de JANE AUSTEN, Henry Austen, recuperou os direitos sobre o livro e o submeteu a uma nova revisão da autora, sendo então publicado, logo após a morte de JANE AUSTEN.

clip_image006[3]



Arquétipo Design+Comunicação
Assessoria de Imprensa
Fabio Pedro, MTb 44251
+ 55 (11) 2711-2550 



JANE AUSTEN (1775-1817): Escritora inglesa proeminente, considerada como uma das três maiores figuras da literatura inglesa, ao lado de William Shakeaspeare e Oscar Wilde. Ela representa um exemplo de escritora cuja vida protegida e recatada em nada reduziu a estatura e o dramatismo da sua ficção. Nasceu na casa paroquial de Stevernton, Humpshire, Inglaterra, onde o pai era o sacerdote, vivendo a maior parte do tempo nessa região. A fama de Jane Austen perdura por meio de seus seis trabalhos mais conhecidos, sendo eles: “ORGULHO E PRECONCEITO”, “MANSFIELD PARK”, “EMMA”, “PERSUASÃO”, “A ABADIA DE NORTHANGER” e “RAZÃO E SENSIBILIDADE”.






0 comentários:

Postar um comentário

Aqui você pode comentar o que quiser , e não esqueça de deixar seu link para que eu possa retribuir ,Beijos