Mamães e bebês : Sugestões de livros para Pais de primeira viagem !!!

olá pessoal !!!
os pais de primeira Viagem ficam meio perdidos né ??,
que tal alguns livros que podem ajudar esses pais ??
vou deixar algumas sugestões aqui .


O que esperar Quando está esperando .
O livro sobre gravidez mais vendido nos Estados Unidos - que serviu de inspiração para o filme homônimo com Cameron Diaz, Rodrigo Santoro e Jennifer Lopez - é ótimo para pais de primeira viagem que desejam entender tudo o que se passa no corpo da mulher e do bebê durante os nove meses. E não precisa se assustar com o tamanho do livro, o gostoso é ir lendo conforme o período da gravidez que você estiver pois, mês a mês, ele mostra as transformações e sintomas de cada fase. O best-seller também aborda assuntos como alimentação da gestante, fases do trabalho de parto e os cuidados nas primeiras seis semanas do bebê


Parto Normal ou Cesarea??
Pensar no parto sempre traz uma avalanche de inseguranças na cabeça da grávida de primeira viagem. Será que vou conseguir ter um parto normal? E quais as implicações se eu preferir agendar uma cesárea? Para esclarecer estas e outras dúvidas o livro Parto normal ou cesárea? aborda detalhadamente temas como o direito à escolha do parto e seu planejamento, as evidências científicas a respeito do parto normal e da cesárea, a vida sexual pós-parto e a participação dos homens – importantíssima e nem sempre falada


Filhos - Da gravidez aos 2 anos de idade
A Sociedade Brasileira de Pediatria lançou um livro com orientações sobre cada fase da gravidez e da vida do bebê. Mostrando que toda criança tem seu tempo de desenvolvimento e que ele deve ser respeitado, o livro pretende acalmar pais e mães nas questões cotidianas e desfazer mitos como o de que existe um período certo entre cada mamada, já que deve ser o bebê quem determina quando quer mamar. Todo o livro é colorido e ilustrado para facilitar a leitura. 
O bebê mais feliz do pedaço
Você já viu um bebê que chora sem parar e nada pode acalmá-lo? Pois bem, as dicas do livro do pediatra especializado em desenvolvimento infantil Harvey Karp podem ajudar a tranquilizar os bebês em poucos minutos.Ele apresenta conceitos que recriam o ambiente do útero materno, os 5 passos para acionar o reflexo calmante e o alívio da cólica dos bebês pelo aconchego. Com certeza, ajudará mães e pais de primeira viagem a compreenderem o choro do seu bebê.

Socorro, eu não sei amamentar!
A amamentação é um processo tão natural que não pensamos tanto nela até que o grande dia chega e as dúvidas aparecem. Para prepará-la para este momento único entre mãe e bebê, o livro da enfermeira e consultora em aleitamento Grasielly Mariano é uma boa opção. Ele mostra aspectos importantes da amamentação, esclarece dúvidas e traz dicas valiosas para as mães de primeira viagem.  
Espero que tenham gostado !!!!
beijos 


2 comentários:

  1. Oi Aliny, nossa fiquei perdidinha quando tive minha filha, vivia assustada, quando ela chorava então, não sabia o que fazer,o que me ajudou muito foi o livro A Vida do Bebê de um pediatra muito famoso.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  2. Que post legal amiga,
    vc tem indicaçoes de livros de auto ajuda? são os que mais gosto, mas esse seu post vai ajuda muito as meninas
    parabéns!
    fique com Deus
    super beijo
    www.coisasdeladdy.com

    vem escolher seu sapato viu ;)

    ResponderExcluir

Aqui você pode comentar o que quiser , e não esqueça de deixar seu link para que eu possa retribuir ,Beijos