Outubro Rosa :prevenção contra o cancer de Mama :EU APOIO

Olá pessoal !!
Outubro é o mês do combate e prevenção ao câncer de mama ,
surge a cada ano 49 mil casos ,e se descoberto e tratado no inicio tem Cura!!!


O câncer de mama, como o próprio nome diz, afeta as mamas, que são glândulas formadas por lobos, que se dividem em estruturas menores chamadas lóbulos e ductos mamários. É o tumor maligno mais comum em mulheres e o que mais leva as brasileiras à morte, segundo o Instituto Nacional de Câncer(Inca).


No Brasil, são cerca de 49 mil novos casos de câncer de mama em mulheres por ano, e esse número vem aumentando nas últimas décadas, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). O câncer de mama também pode ocorrer em homens, mas em número muito menor.
O câncer de mama é relativamente raro antes dos 35 anos, mas acima dessa idade sua incidência cresce rápida e progressivamente. É importante lembrar que nem todo tumor na mama é maligno. A maioria dos nódulos (ou caroços) detectados na mama é benigna, mas isso só pode ser confirmado por meio de exames.
Quando diagnosticado e tratado ainda em fase inicial, isto é, quando o nódulo é menor que 1 centímetro, as chances de cura do câncer de mama chegam a até 95%. Tumores desse tamanho são pequenos demais para ser detectados por palpação, mas são visíveis na mamografia. Por isso é fundamental que toda mulher faça uma mamografia por ano a partir dos 40 anos.
Atenção: mulher acima de 40 anos de idade tem direito a mamografia grátis! A Lei Federal nº 11.664/2008, entrou em vigor a partir de 29 de abril de 2009, garantindo o benefício a partir dos 40 anos.
A mulher com câncer de mama, bem como toda pessoa diagnosticada com qualquer tipo de câncer, goza de uma série debenefícios assegurados por lei tais como:
- Reconstrução da mama;
- FGTS(É possível sacar o saldo total quando o titular ou os dependentes sofram da doença.);
- PIS(mesmo que o FGTS);
- Auxílio-doença;
- Previdência privada(Uma vez previsto no contrato, o beneficiário tem direito a renda mensal se comprovada invalidez.);
- Imposto de renda;
- Financiamento de imóvel(Nos casos de invalidez permanente comprovada, o titular pode solicitar a quitação do imóvel financiado pelo Sistema Financeiro de Habitação (SFH).);
- Compra de automóvel(Mulheres que passaram por mastectomia ou pacientes que ficaram com deficiência nos membros superiores ou inferiores têm isenção de IPI, ICMS e IPVA na compra de veículos zero quilômetro com câmbio automático e direção hidráulica. Antes da compra, o paciente precisa requerer no Detran a Carteira de Habilitação Especial. O veículo também fica liberado do rodízio.);
- Transporte público;
- Processos na Justiça(Pacientes em tratamento de câncer têm prioridade no julgamento de ações judiciais.);
- Aposentadoria por invalidez;
- Renda mensal vitalícia(Pacientes que comprovarem não ter meios de prover sua família e nem de tê-la feita pela família, podem solicitar renda mensal vitalícia de um salário mínimo).
A prevenção é o melhor tratamento contra o câncer 
por isso o auto exame é essencial 


previna-se 
Beijos 
fonte:www.mulherde30.com.b

2 comentários:

  1. Também apoio!
    Adorei o post.. Parabéns..

    Um beijo,
    suavemalicia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Muito importante divulgar o auto exame pois, isso pode salvar a vida de muitas mulheres.

    ResponderExcluir

Aqui você pode comentar o que quiser , e não esqueça de deixar seu link para que eu possa retribuir ,Beijos