Lançamento - Finnikin, o guerreiro : Editora ID


capa

Finnikin, o guerreiro
de Melina Marchetta
R$ 36,90
(preço sugerido)
424 páginas
15,5 x 23 cm
625 gramas
ISBN: 9788516080396

Aos nove anos de idade, Finnikin está no alto da rocha das três maravilhas com o Príncipe Balthazar e Luciano, seus melhores amigos. Juntos firmam um pacto de sangue para proteger seu reino, Lumatere.
Mal sabem  eles que em seguida ocorrerão os “cinco dias do inominável”, durante os quais a família real é brutalmente assassinada, um rei impostor assume o trono e uma maldição cai sobre aqueles que permanecem entre os muros do reino. Os que fogem ficam fadados a vagar como exilados.
Dez anos se passam, e Finnikin é chamado para se encontrar com Evanjalin, uma jovem noviça com uma afirmação espantosa a fazer: Balthazar, herdeiro do trono, está vivo, e ela pode encontrá-lo. Será que, depois de tanto tempo, ainda há esperança para Lumatere e seu povo?
A verdade surpreendente por trás dessa história colocará em prova a fé de Finnikin em si próprio e no seu destino.
Sobre Melina Marchetta
 Finnikin, o guerreiro, é o primeiro livro de fantasia da premiada autora MELINA MARCHETTA. Até hoje ela havia escrito apenas histórias realistas. Mas, segundo ela, para escrever fantasia não é preciso conhecer todos os clássicos do gênero ou saber as convenções. O segredo está em conhecer muito bem o mundo em que vivemos e saber usar, em sua obra, todos os elementos que realmente lhe tocam de maneira relevante. Melina mora na Austrália, onde Finnikin, o guerreiro, já recebeu um prêmio Aurealis.


0 comentários:

Postar um comentário

Aqui você pode comentar o que quiser , e não esqueça de deixar seu link para que eu possa retribuir ,Beijos