19 SEMANAS .......visita ao médico

Olá Pessoal !!!
essa semana completo 19 semanas de gravidez
ontem fui ao medico ,
e percebi como nós seres humanos não estamos contentes com nada
o médico atrasou porque foi fazer um parto
e as futuras mamães de lá já começaram aquela reclamação ,
só que o que elas não sabem é que na hora que forem elas  a ganhar bebe
sempre vai ter alguém esperando o medico delas chegaram porque foi fazer o parto delas ,
a vida é assim , as vezes tudo é rápido
outras temos que esperar .....
bem..
com o bebe esta tudo bem ,
vou fazer o ultrassom morfológico semana que vem dia 05/04 na vila mariana
no hospital da luz , porque mais perto só tinha dia 17/04 e eu tenho que volta dia 15/04 no médico ,marquei lá mesmo .
mas até que foi bom o atraso do medico
coloquei no correio o prêmio do sorteio em parceria com fraldas capricho que já estava atrasado pra burro.
e fiz outras coisas pendentes , depois voltei no consultório o medico chegou e passei e vim embora .
uma coisa que descobri é que tem muitas mamães que querem ter parto normal , acho bacana da parte delas , mas como do meu filho sofri pra caramba  pra nada , eu to fora .

19 semanas : o que esperar !!!


Imagem 3D
Gravidez semana a semana
1
2
3
4
5
6
7
8
9

Sua Gravidez: 19ª semana de gravidez

Agora que você está quase com meio caminho andado, é hora de começar realmente o planejamento para a vida após o nascimento do bebê. Isso significa abrir espaço para o Junior. Divirta-se com o processo. Quem não ama fazer compras?. Você verá que tem gosto de mobília infantil para todos os tipos e bolso, portanto não se estresse. Proceda de acordo com as suas condições. Converse com seu marido e planeje bem como e quando vocês farão as comprinhas.

Seu corpo

Caso o seu peito esteja ardendo cada vez que você come, bebe algo ou se deita; então, provavelmente, você está lidando com um incômodo muito comum na gravidez: a azia. Felizmente, esta é uma doença que pode ser curada.
Na gestação, a mulher passa por um processo de retenção de líquido grande; por conta disso. a musculatura da junção esôfagogástrica passa a funcionar de forma inadequada. Esse estado, associado ao crescimento progressivo do útero, provoca um aumento da pressão sobre o estômago, sendo este empurrado para cima. Eis o motivo de muito refluxo e da queixa frequente de azia. Apesar de alguns antiácidos serem considerados seguros, é aconselhável consultar o médico antes de tomar qualquer medicamento.

Seu bebê

Esta semana seu bebê começa a ganhar volume do que é grosseiramente chamado de "gordura marrom" (tecido adiposo multilocular),  que irá mantê-lo adequadamente aquecido quando for despejado de sua confortável casa uterina.
Outros destaques desta semana:
  • Uma substância branca e pegajosa, conhecida como vernix caseoso, um revestimento branco leitoso, parecido com "requeijão cremoso", está sendo produzida ao redor do seu bebê, formando uma cobertura cremosa que protege a pele da contínua exposição ao líquido amniótico. Imagine como iria ficar a sua pele se você passasse nove meses dentro d'água. Sob o vernix, uma camada de pêlo muito suave e fino chamado laguno agora cobre o corpo do bebê, isso serve para conservar o calor;
  • Boa notícia: Os rins do seu bebê estão em pleno funcionamento e a produção de urina começará nesta semana. 
  • Má notícia: Isso significa que haverá muitas fraldas em seu futuro. Mas, por enquanto, você não precisa se preocupar, pois o xixi passa para o líquido amniótico (eca!);
  • Um ultrasom entre as semanas 18 e 22 é realizado para se fazer a checagem do segundo trimestre. Essa é uma verificação do tamanho e peso do bebê, bem como análise detalhada do coração, placenta e cordão umbilical. Seu neném está grande o suficiente para permitir uma observação detalhada de seu corpo. Como é um ultrasom "demorado" você poderá ter a oportunidade de vê-lo chutando, dando cambalhotas, chupando o dedinho ou se espreguiçando. Se possível, leve o pai para compartilhar desse momento tão bonito. Saiba também que a maioria dos consultórios oferece a oportunidade de gravar o ultrasom em DVD, assim, o resto da família também poderá ver quem é que está para juntar-se a eles;
  • Se vestá a caminho uma menina, a vagina, o útero e as trompas estão formados e em posição final. Se um menino, as genitálias devem estar bem claras para um reconhecimento. Em alguns casos, entretanto, é difícil ou impossível de visualizar o sexo do bebê devido à posição em que ele se encontra.;
  • A medida de seu bebê esta semana, da cabeça ao bumbum, deve variar entre 13 a 15cm. O peso do feto é agora de 220 gramas aproximadamente;

Curiosidade sobre a gordura marrom:

No ser humano, sabe-se que a gordura marrom tem importância significativa nos primeiros meses de vida, nos quais a quantidade deste tecido é abundante e responsável pela produção de calor, protegendo o recém-nato do frio excessivo. Presente em abundância nas áreas do pescoço, tecido perirenal e glândulas suprarrenais, reduz-se a quantidades mínimas no adulto.

O que você está pensando...

"Que nome darei ao meu bebê?"

Faz bem comer...

Espinafre, vegetais de folhas verdes em geral, fígado, levedo de cerveja, cenoura, gema de ovo, e outras fontes de ácido fólico não podem faltar à sua alimentação. Você deve continuar ingerindo esse ácido, ou vitamina B9, até o fim da gravidez. Sua carência pode causar anemia, anorexia, apatia, distúrbios digestivos, cansaço, dor de cabeça, problema de crescimento, insônia, dificuldade de memorização, aflição das pernas e fraqueza.

É bom saber...

A maioria dos desejos alimentares durante a gestação não é prejudicial e, normalmente, não leva a deficiências nutricionais. Aprecie os alimentos saborosos, mas certifique-se de comer o número de porções recomendado de cada grupo alimentar.
As aversões também são comuns. Se você não pode tolerar certos alimentos nutritivos, tente substituí-los por outros do mesmo grupo. Dessa forma, não lhe faltarão os nutrientes importantes.

Futuro papai

Você já é capaz de sentir os movimentos do bebê! Pode ficar pensando se será um bom pai e mostra-se preocupado, especialmente se não teve um bom exemplo paterno quando criança. Esse tipo de preocupação é muito comum entre os homens. Não se preocupe, pois há tempo para você aprender. Discuta sobre isso com sua mulher e os amigos que já tenham vivido a experiência. Se você teve uma educação muito severa e errada, não culpe os seus pais. Vá à luta e procure se reeducar. A semente que você vai colocar no mundo  tenderá a ser a sua imagem e seguir os seus exemplos.
Fonte : vida de mulher.com.br
é isso pessoal 
e um conselho para essas pessoas que reclamam demais , um não dois que eu levo para minha vida ( como dizia minha avó se conselho fosse bom, não se dava vendiam , mas mesmo assim daria os meus)
" Ir levando a vida do jeito que dá "
" viver a vida , do jeito que ela te levar "
(sim são letras de pagode a primeira é do pixote : cao cao , e a segunda do revelação não sei o nome )
Beijos 
Até o próximo 

1 comentários:

  1. Ai que tudoooo!
    Chega logo meu diaaaa :D

    Beijos da ká

    http://rosaoulilasqualvocegostamais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Aqui você pode comentar o que quiser , e não esqueça de deixar seu link para que eu possa retribuir ,Beijos