Como lavar corretamente o cabelo das crianças?


Como lavar corretamente o cabelo das crianças?


Mãe de primeira viagem sofre na hora de lavar a cabecinha do bebê, especialmente nos primeiros meses de vida. Mas não precisam ter medo, é só aprender as técnicas corretas e escolher bem o produto para deixar o cabelinho do pimpolho bonito e sempre cuidado.
  • Com bebês recém-nascidos, a melhor maneira de lavar o cabelo deles é com uma esponja ou toalhinha macia.
  • Muitos pais ficam apavorados com as moleiras do bebê e evitam tocá-las a todo custo. É importante lembrar que estas regiões são protegidas por uma membrana espessa, e limpar estas áreas da cabeça de seu bebê é tão normal quanto o resto do couro cabeludo.
  • Não existe hora ideal para dar banho na criança ou lavar seus cabelos. Em geral, o final da tarde é mais recomendado, pois favorece um sono tranquilo. Alguns bebês, porém, ficam mais despertos após o banho. Para esses, o horário matutino ou o início da tarde são as melhores escolhas.
  • Em épocas de frio, as lavagens podem ser feitas em dias alternados.
  • O cabelo do bebê não deve ser lavado diariamente. Ao invés de lavá-lo todo dia, esfregue suavemente com uma toalhinha macia diariamente para remover alguma sujeira e refresque seu bebê.
  • Nos primeiros seis meses, o melhor é usar o próprio sabonete líquido indicado pelo pediatra, tanto para o banho como para lavar a cabeça da criança. Depois, escolha um xampu específico. É importante usar fórmulas especiais para bebês, que não ardem em contato com os olhos e que têm pH neutro.
  • Os condicionadores, cremes e sprays desembaraçantes, por sua vez, só são indicados a partir de 1 ano e se realmente houver necessidade. Antes dessa idade, eles podem piorar o quadro de crostas lácteas.

Essas são algumas dicas para o cabelo do seu filhote ficar ainda mais lindo. E você, tem mais dicas? Conte pra gente!!
Fonte: mdemulher.abril.com.br/ /www.fazercosmeticos.com/ pt.hairfinder.com/ www.rius.com.br/

2 comentários:

  1. Adorei as dicas...
    tem sorteio no meu blog..

    participa

    mamaenathan.blogspot.com

    ResponderExcluir

Aqui você pode comentar o que quiser , e não esqueça de deixar seu link para que eu possa retribuir ,Beijos