Dicas para montar o enxoval: Paraíso bebê


Dicas para montar o enxoval.

Na hora de montar o enxoval do bebê é normal as mães acabarem comprando mais do que deveriam. Imaginar o pequeno com aquele macacãozinho, ou enrolado naquela mantinha bordada, escolher as roupinhas do berço, as toalhas de banho com todo carinho, é uma das partes mais gostosas da preparação da mamãe na gestação. Sair de casa com uma lista bem planejada evita que as mães exagerem em itens que logo serão perdidos e se esqueça de outros que vão fazer falta. Para conseguir comprar o que será necessário a Paraiso montou uma lista que você precisa ter na hora de sair as compras para o enxoval.

1.Saiba o sexo da criança antes de comprar: 
Desde que descobriu a gravidez, você estica os olhos para toda vitrine infantil e acha tudo lindo e indispensável? Faz parte comprar um ou outro mimo irresistível, mas o ideal é só sair às compras “pesadas” entre o quarto e o sexto mês. Nessa etapa, você já sabe o sexo da criança e está com pique total. Antes de se jogar nas lojas, porém, considere que o bebê vai ganhar muitos presentes e adote o mantra “menos é mais” 

2. Faça boas escolhas:
As roupas de bebê estão cada vez mais fashion e irresistíveis. Mas detalhes como zíperes e botões devem ser descartados por enquanto. Eles podem machucar o pequeno. Sapatos são outro item polêmico. Se forem estruturados, eles restringem os movimentos e prejudicam o crescimento correto dos pés.

3.Tá frio:
Se o bebê está previsto para o inverno, flanela, plush, moletom e veludo de algodão são boas escolhas. Roupas de soft, lã e nylon também são permitidas desde que não fiquem em contato direto com a pele.

4.Tá calor: 
Se o bebê vai nascer no calor, dê prioridade às peças de algodão e de linha

5.Itens essenciais:
  • Mijão: Calça de malha com elástico na cintura. Pode ter ou não pezinho
  • Coberta para enrolar: Mais leve do que um cobertor, é útil para aquecer seu filho no bebê-conforto durante um passeio ou no colo. Tenha uma de linha para os dias mais quentes e outra de lã antialérgica ou de soft para o frio. Prefira as de cores neutras, que combinam com tudo
  • Banho de sol: Body tipo regata para o bebê tomar sol nos braços e nas pernas. Para meninas, invista no modelo “vestidinho”
  • Conjunto maternidade: Kit com macacão, casaquinho, body e culote. Geralmente feito de tricô, garante um look caprichado para o pequeno receber as primeiras visitas ainda no hospital. Se quer economizar ou prefere praticidade, substitua por macacão comprido de pezinho sobre body e culote
6.Fique atenta aos tamanhos:
Adquira o mínimo de peças tamanho RN, pois elas logo serão descartadas. Se precisar, use as de tamanho P com as mangas dobradas. Fique atenta também às modelagens – as medidas variam de uma confecção para outra e você pode perder um modelito lindo por não reparar que, apesar de M, ele é igual ao P de outra marca.

7.O body ideal: 
Bodies são preferíveis a camisetas, pois não ficam saindo do lugar e enrolando por baixo do macacão. Prefira os modelos com três botões de pressão na parte de baixo e botões também no decote. São mais fáceis de vestir e protegem melhor o bebê

8.Não corra o risco: 
Na hora de comprar, leve em conta não só a estação em que ele vai nascer mas também a época em que irá completar 1 mês, 3 meses e 6 meses. Assim, você não corre o risco de levar um casaco de frio lindo que só vai servir em pleno verão.

Anotou a lista? Agora na hora de sair as compras, lembre-se de comprar apenas o necessário.
Fonte: http://mdemulher.abril.com.br

2 comentários:

  1. Seguindo seu cantinho, muito boa essas dicas, ainda mais quem e mamae de primeira viagem!

    mamaenathan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. que fofos tenho 20 anos vou ter filhos lindos iquais fofass

    ResponderExcluir

Aqui você pode comentar o que quiser , e não esqueça de deixar seu link para que eu possa retribuir ,Beijos