segredos das pessoas que nunca adoecem

Olá pessoal !!
dando uma olhada nestes sites de noticias,especificamente  m de mulher
achei uma materia muito interresante sobre 12 segredos de pessoas que nunca adoecem , trouxe
aqui pra vocês estes segredos , vai que .... né ....


1- Utilize pratos menores
Estudos americanos mostram que, quando ingerimos até 25% menos comida, o colesterol total e o LDL (porção ruim), o triglicérides e a pressão arterial são reduzidos e o peso fica estável. Um conselho? Coma até ficar 80% satisfeita. O povo da ilha japonesa usa pratos de 23 cm de diâmetro para ingerir até 30% menos comida - no Brasil, os pratos de porcelana possuem cerca de 26 cm 



2-Reduza o sal
O cuidado previne e controla a hipertensão, que agrava a insuficiência renal e as doenças cardíacas. Dicas para reduzi-lo: abuse das ervas aromáticas, que realçam o sabor dos alimentos, e fuja dos embutidos, enlatados e congelados 

3-cochile durante o dia
Segundo os cientistas, a sesta melhora a saúde e nos deixa mais espertos.



4-Pense positivo

A ciência já provou que ser otimista reforça o bem-estar. Isso porque nenhum órgão está separado dos nossos pensamentos - cada crença desencadeia uma resposta química que nos fortalece ou enfraquece.




5-consuma mais  vitamina C

Uma única laranja tem a dose de vitamina C que o nosso corpo precisa por dia (60 miligramas). A fruta age como um catalisador no organismo, facilitando e induzindo várias reações necessárias à boa saúde: previne o câncer, afasta resfriados e, por sua ação antioxidante, ajuda a pele a se recuperar mais facilmente dos danos causados pelo sol. Outras fontes de vitamina C: batata, aspargo e pimenta. 



6-coma mais  nozes e soja

Cerca de 25% dos adventistas de Loma Linda (EUA) comem nozes cinco vezes por semana. Com o hábito, cortaram pela metade o risco de doenças cardíacas.



7-Prefira alimentos frescos

Se consumir itens frescos é provável que você viva mais. Os alimentos da safra, que não recebem grande quantidade de conservantes, têm mais nutrientes. Aumentar o consumo de vegetais é uma das medidas mais significativas na prevenção de males crônicos. Isso porque os alimentos naturais possuem muitos antioxidantes, fibras e gorduras boas quefavorecem o perfeito funcionamento do organismo. 



8-Tome banhos frios

Uma ducha em temperatura baixa faz maravilhas! Segundo os adeptos, ela aumenta a circulação, reforça o sistema imunológico, melhora o humor e revigora.



9-Tempere com alho

Com propriedades medicinais, esse condimento é usado desde a Antiguidade para dar sabor à comida. Melhora a circulação e a saúde do coração, diminui os níveis de colesterol, equilibra a pressão arterial e potencializa o sistema imunológico. Ou seja, é um santo remédio! Você pode consumi-lo cru e em chás ou xaropes. Mas a maneira mais gostosa é no dia a dia, como tempero na comida. 



10-invista no integrais

Além do pão, inclua farinha, arroz, massa e outros produtos integrais na dieta. O motivo? No processo de refinamento, o germe dos grãos é retirado, o que empobrece o alimento. Portanto, os integrais reúnem muito mais nutrientes do que os refinados. O grão integral ainda possui carboidrato complexo, que demora mais para ser digerido pelo organismo, promovendo uma saciedade rápida. 

11-exercite-se
A vida moderna, que nos faz usar o carro para tudo, é um veneno para o organismo. A longevidade dos povos que não adoecem se deve ao fato de estarem sempre em movimento. Portanto, mexa-se! Atividades como cuidar do jardim ou ir à padaria a pé contam muito. Mas tente praticar um exercício ou esporte que lhe dê prazer diariamente - ele vai deixar o seu corpo ágil, alerta e saudável. 

12-Seja sociavel
Manter-se próxima da família é um dos hábitos cultivados pelas pessoas da Sardenha, na Itália, e da Ilha de Icária, na Grécia. Além dos familiares, os moradores de Loma Linda ainda possuem uma relação íntima com os amigos. O relacionamento aumenta a motivação e reduz o stress. Não sabe por onde começar a expandir o seu círculo social? Dedique-se a um trabalho voluntário ou hobbie 


bem pessoal é isso


vocês acham que essas dicas podem fazer uma pessoa viver mais?
beijos 


-->

12 comentários:

  1. Adorei as dicas, realmente preciso me cuidar mais rs
    beijos

    http://viniciusmamaequedisse.blogspot.com.br/2013/08/dia-dos-paes.html

    ResponderExcluir
  2. Adoro essas coisas..... aqui, a Lara nunca tinha ficado doente. Fez 3 anos e apareceu um resfriado.... preciso rever onde errei. Adorei seu post, vou ler com calma cada detalhe. Bjus Coisas da Lara

    ResponderExcluir
  3. Adorei!

    Pena que aqui não consigo dormir nem um pouquinho durante o dia.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ótimo post.
    Acrescentaria:
    Beber água sempre e levar uma garrafa consigo
    Subir as escadas ao invés de usar a escada rolante.

    ResponderExcluir
  5. amei agora não sabia dos benefícios do banho frio interessante

    linda tarde bjs

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olha isso!! Super interessante e vale seguir as dicas. adorei!!
    bjs!!

    Carlah Ventura
    Blog: Intensa Vida

    ResponderExcluir
  7. Que dicas ótimas hein, seria legal seguir todas ao pé da letra, rs!
    beijos!

    ResponderExcluir
  8. Gostei amiga das dicas, é bom isso....
    Bjinhos

    mamaenathan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Amiga, o lance do prato é interessante kkkk
    Que assim comemos prato cheio!
    ótimas dicas, bjs

    ResponderExcluir
  10. Ótimas dicas, mas poucos seguem.
    Abraço,
    Toninha
    http://www.educar-oprimeiropasso.com/
    http://toninha-ferreira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. adorei amiga as dicas..temos que ter uma boa saude né..e obedecer tudo..
    bjos

    ResponderExcluir

Aqui você pode comentar o que quiser , e não esqueça de deixar seu link para que eu possa retribuir ,Beijos