Truques para provocar o parto



Olá pessoal !!
trouxe alguns truques sobre o que fazer para provocar o parto .
esses truques são para que não aguenta mais esperar e tá com tudo arrumado só esperando o momento certo .

Sexo

Acredita-se que o sexo incentive o trabalho de parto atuando de três maneiras diferentes. O orgasmo pode estimular o útero; a atividade sexual pode estimular a produção de ocitocina; e a prostaglandina presente no esperma pode ajudar a amaciar o colo do útero. 


Comer abacaxi
A lenda é que a enzima bromelina, presente no abacaxi, ajude a amadurecer o colo do útero e facilitar o trabalho de parto. Mas cada abacaxi tem bem pouca bromelina. Além disso, o "efeito" se perde se a fruta for transformada em suco ou doce


Tomar chá de canela e/ou gengibre

Existe a idéia de que o chá de canela deixa o útero mais sensível, mas não há provas científicas. Se o chá for muito concentrado, ou tomado em grande quantidade, pode irritar o trato digestivo, o que pode acabar provocando alguma desidratação e deixar o útero mais irritável. E desidratação nunca é aconselhável para ninguém, especialmente para uma grávida. 

Comidas apimentadas


Não há provas científicas de que comidas fortes, bem temperadas ou apimentadas ajudem a incentivar o início do trabalho de parto, mas a idéia é estimular a mucosa do estômago e do intestino, para ver se o útero "pega carona" na atividade.



Andar (ou fazer faxina!)


A explicação é que a atividade de andar ou fazer esforços físicos como numa bela faxina aumentaria a pressão da cabeça do bebê sobre o colo do útero, o que por sua vez estimularia a produção de ocitocina, o hormônio responsável pelas contrações.

Homeopatia

Remédios homeopáticos são feitos com versões muito diluídas de substâncias mais potentes. Existem algumas fórmulas que são mais usadas para estimular o trabalho de parto, mas só devem ser usadas com orientação médica (e de um profissional acostumado a lidar com gestantes). Não há comprovação concreta de que o efeito seja o desejado. 

estimulação do mamilo

Estimular os mamilos é massagear os bicos dos seios, como se o bebê estivesse mamando, na tentativa de provocar a produção de ocitocina, o hormônio que faz com que o útero se contraia. O risco é esse tipo de estímulo provocar contrações mais fortes e inesperadas, que prejudicariam o trabalho de parto e o bebê, embora uma revisão dos estudos sobre o assunto não tenha comprovado o perigo. 




Acupuntura

A acupuntura estimula determinados pontos do corpo, com o uso de agulhas bem fininhas ou outros métodos. É uma ciência muito utilizada também no controle da dor, até durante o trabalho de parto

Por último, truques engraçados


Folclore ou não, há outros métodos que provocariam o trabalho de parto -- nada científicos! Algumas mulheres juram que funcionam, mas é duro se convencer, porque são bem estranhos. 



• Encher balões de aniversário 

• Andar de carro ou ônibus numa rua esburacada 

• Assistir a um filme bem melado e chorar bastante 

• Usar seus melhores sapatos (a lei de Murphy diz que sua bolsa vai estourar e encharcá-los!). 

fonte :babycenter 


è Isso pessoal 
sendo verdade ou não 
se alguém  quiser tentar 
e depois contar aqui pra gente .....
beijos 

-->

4 comentários:

  1. Muito boas...
    bjihos

    tem sorteio no meu blog, passa la

    mamaenathan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. hahaha quanta coisa engraçada. eu confio mais no caminhar para ajudar na dilatação o resto eu deixo para as outras tentarem kkk
    beijo

    ResponderExcluir
  3. Oi,
    Li este post com o pensamento ao contrário, o que fazer para não adiantar meu parto, rsrsr. Estou na correria para terminar tudo antes dele nascer.
    Tem sorteio lá no meu blog: http://biscuiteoutrascoisinhas.blogspot.com.br/2013/08/segundo-sorteio-do-biscuit-e-outras.html

    Abs,

    ResponderExcluir
  4. Adorei os macetes... vou tentar todos qdo chegar minha hora!! rsrsr
    Bjs

    Hoje no Papo de Mamãe Amélia tem post sobre Lavagem de Roupas!!
    http://mamaeamelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Aqui você pode comentar o que quiser , e não esqueça de deixar seu link para que eu possa retribuir ,Beijos