Resenha Linha Live : lino Oil (Oléo de linhaça) e Soy live (Flocos de soja )

Olá pessoal !!!
Como Havia comentado num post anterior a linha  Live havia enviado alguns produtos para testar dois quais estou usando e adorando


Hoje vou falar de dois destes produtos:
o lino Oil: Oléo de linhaça em cápsulas
e o Soy live : Flocos de soja pré-cozidos


Soy Live – flokos de Soja, agregam à alimentação as diversas funções atribuídas a este alimento, com sabor totalmente diferente dos existentes.
 A soja é uma leguminosa rica em proteína, possuindo ácidos graxos poliinsaturados e compostos por fitoquímicos como isoflavonas e saponinas entre outros.
Também é uma excelente fonte de minerais como cobre, ferro, fósforo, potássio, magnésio, manganês e vitaminas do complexo B.
Trabalhos sugerem que o consumo regular de soja pode diminuir os riscos de doenças crônicas e degenerativas, especialmente as cardiovasculares, prevenir vários tipos de câncer e osteoporose, além de minimizar os sintomas da menopausa. Também podem apresentar ação antioxidante e melhorar equilíbrio hormonal em mulheres.

Sugestões de Uso:

Misturar o Soy Live com frutas, shakes, sucos, iogurtes, sorvetes e outros alimentos de sua preferência inclusive nas refeições diárias.
Quantidade Recomendada: 4 colheres e meia de sopa ao dia.

Minha opinião : 
eu coloquei no Iorgute e amei, ficou uma delícia .
ficou parecendo sucrilhos . só que mais saudavél
Soja é um grão cultivado como alimento tanto para humanos quanto para animais. Pertence à família Fabaceae (leguminosa), assim como o feijão, a lentilha e a ervilha e é originária da China. 

É um dos alimentos de origem vegetal que apresentam o maior teor de proteínas, contendo quase todos os aminoácidos essenciais que o corpo necessita para construir e renovar suas células. Pode até mesmo substituir as proteínas de origem animal, se consumidas com cereais integrais. 
Pessoas que são portadoras de gota ou artrite não devem consumir alguns tipos de proteínas formadas por compostos purínicos, que são os responsáveis pela formação do ácido úrico, que nessas enfermidades está sempre elevado. Por isso, a soja é muito indicada como fonte de proteínas na alimentação diária dessas pessoas. 
Além de fonte de proteínas, a soja é rica em fibras que auxiliam a controlar os quadros de colesterol elevado, regularizam as funções intestinais e atuam nas afecções como a diarréias, constipação e câncer de cólon. 
Pessoas diabéticas podem fazer uso da soja, pois ela possui um baixo índice glicêmico e o seu teor elevado de fibras normaliza os níveis da glicose sanguínea. 
Possui vitaminas do complexo B, como a vitamina B1, B2 e B3, que são raramente encontradas em alimentos de origem vegetal mas, são essenciais para a manutenção de terminações nervosas e pele. 
A soja é rica em isoflavonas, fitoestrógenos, repositores hormomais naturais, que diminuem os sintomas da menopausa e TPM, além de prevenir o câncer de próstata, de ovários, e de mama, doenças cardiovasculares e a osteoporose. 
A soja contém 5% de minerais em sua composição, entre eles destaca-se o cálcio, ferro e zinco. Os minerais desempenham várias funções: regulação da atividade de enzimas, manutenção do equilíbrio de pH, manutenção da pressão osmótica, atuação no transporte de componentes essenciais através de membranas celulares, e como constituinte estrutural de certos tecidos, como os ossos. 
Enfim, é inegável que a soja traz inúmeros benefícios a saúde, e o uso de soja e seus derivados, juntamente com alimentos saudáveis, como cereais integrais, frutas, legumes e verduras, são sempre bem-vindos para a obtenção de uma alimentação equilibrada e saudável.

fonte:linhalive.com.br


Lino Oil (cápsulas) é um produto natural, extraído através de prensagem a frio das sementes de Linum usitatissimum. Este método de extração preserva sua composição, rica em ácidos graxos insaturados (Ômega 3, 6 e 9).
Modo de Usar: Ingerir 2 cápsulas ao dia.
Ingredientes: Óleo de linhaça, vitamina E, e cápsula (gelatina, glicerina, água).

minha opinião :
esse eu dei para minha mãe pois ela tem o colesterol LDL Alto , esse é o colesterol ruim , ela me relatou que nessa semana em que ela começou a usar , ela tem se sentido muito mais disposta .

Após anos de pesquisa, cientistas americanos e europeus, concluíram que a linhaça é um dos alimentos mais ricos em ômega 3. A linhaça possui o dobro do ômega 3 (cerca de 60%), se comparada ao salmão (com cerca de 30% de ômega 3).
O ômega 3 e o ômega 6 são ácidos graxos poliinsaturados essenciais, ou seja não são sintetizados pelo organismo, devendo assim ser obtido através da dieta. O ômega 3 e 6 devem ser consumidos juntos para se obter um melhor efeito.
Dentre os benefícios do ômega 3 destaca-se
- Reduz a tendência das moléculas de gordura se agregarem nas artérias (o que pode provocar a aterosclerose e a precipitação de ataques cardíacos).
 - O ômega 3 ajuda a aumentar a imunidade, melhorando a resposta positiva do organismo no combate de pequenos problemas de pele a doenças mais graves como psoríase e câncer.
-   Por serem antioxidantes, o ômega 3 e 6, previne e envelhecimento precoce.
 - Atuam na diminuição das taxas de triglicerídeos e colesterol total do sangue, diminuindo o LDL (colesterol ruim) e aumentando o HDL (bom colesterol).
 - Reduz a pressão arterial de indivíduos com hipertensão arterial leve, pois melhora a fluidez do sangue.
 - Melhora a concentração e a memória.
 - Previne doenças degenerativas cerebrais, como Alzheimer e Parkinson.
fonte:linhalive.com.br


por hoje é só amanhã vem com a farinha de linhaça e algumas receitas para se fazer com ela 
Gostaram? 
visite : 
twitter:@linolive

beijos e 
até Amanhã 



2 comentários:

  1. interessante esses produtos!!
    gostei dos flocos de soja!
    bjoo

    Tiemi
    rosebox.blogspot.com

    ResponderExcluir

Aqui você pode comentar o que quiser , e não esqueça de deixar seu link para que eu possa retribuir ,Beijos