Dia das crianças: como aproveitar o dia com os filhos sem se preocupar com a bagunça

logo-cif.jpg
Dia das crianças: como aproveitar o dia com os filhos sem se preocupar com a bagunça

Deixar que as crianças soltem a imaginação dentro de casa ficará muito mais fácil com as dicas da Mariana Belém, e da marca de limpadores Cif da Unilever

São Paulo, outubro de 2014 – No próximo domingo (12/10) é comemorado o dia das crianças, e para celebrar a data, separamos dicas de brincadeiras para toda a família fazer em casa, sem se preocupar com a bagunça depois.

Com a correria do dia a dia, os pais precisam administrar cada vez melhor seu tempo para se dedicar às crianças, ao trabalho e aos cuidados com a casa. Brincar com os filhos é um dos melhores momentos em família, mas depois de espalhar os brinquedos pela casa, modelar a massinha nos móveis e passar as mãos sujas na parede, vem a preocupação: deixar tudo em ordem e limpo novamente.

Pensando nisso, a especialista Carolina Graciano da marca de limpadores Cif da Unilever, em parceria com a Mariana Belém, do blog Mamãe de Primeira Viagem,  prepararam ótimas dicas para você passar o dia brincando com seu filho e ainda economizar no tempo para a limpeza da casa depois.

“Sem dúvidas, meu momento favorito do dia é quando posso observar a Laura brincando, ou quando entro na brincadeira com ela! Adoramos sentar juntas e criar objetos de massinha, desenhar ou fazer bolinhas de sabão”, conta Mariana Belém.

Veja abaixo dicas de brincadeiras e aprenda também a fazer a limpeza:
  
Massinha de modelar: criar monstrinhos com os filhos é sempre uma ótima opção para usar a criatividade dos pequenos.  Porém, é importante certificar-se que o local para amassar não manche com a pigmentação do brinquedo.
Dica extra: Caso a massinha já tenha secado, basta pingar algumas gotas de água e amassar bem. Ela vai parecer nova.
Como limpar: Se a mesa for de fórmica ou laca, basta aplicar algumas gotas de Cif Cremoso na superfície com um pano úmido e finalizar um com pano úmido.
CasaBonitaDelivery-FotosCarolSantini (1).jpg

CasaBonitaDelivery-FotosCarolSantini (14).jpg
CasaBonitaDelivery-FotosCarolSantini (4).jpg

CasaBonitaDelivery-FotosCarolSantini (39).jpg

Bolinha de sabão: Este é um clássico das brincadeiras de criança. Quem não tem em casa um pouquinho de sabão e água? Misture um pouco de detergente com água em um copo e brinque em um ambiente aberto. Uma boa dica é você e seu filho fazerem guerra de bolinhas, quem fizer a maior bola ganha!  Caso você não tenha o aro específico para brincar, basta fazer um circulo com um pedaço de arame e pronto! O brinquedo está feito e a diversão é garantida.
Dica extra: Para evitar acidentes, brinque sempre em ambientes abertos, evitando assim, possíveis escorregões por conta do sabão no chão.
Como limpar: Borrife Cif Desengordurante nas áreas sujas e ensaboadas. Para a limpeza completa do chão, use produtos específicos. Caso as bolinhas de sabão estourem em superfícies de vidro, borrife Cif  Vidros e seque com um pano seco.
CasaBonitaDelivery-FotosCarolSantini (29).jpg

CasaBonitaDelivery-FotosCarolSantini (31).jpg
CasaBonitaDelivery-FotosCarolSantini (33).jpg

Brinquedos de plástico: Atualmente, a maioria dos brinquedos é feita de plástico, normalmente com muitas cores e sons, o que pode deixar a brincadeira ainda mais lúdica e criativa.
Como limpar: Por ser em plástico é só aplicar algumas gotas de Cif Cremoso em um pano úmido ou esponja macia, esfregar suavemente a superfície para retirar toda a sujeira e em seguida finalizar com um pano úmido.
CasaBonitaDelivery-FotosCarolSantini (22).jpg

CasaBonitaDelivery-FotosCarolSantini (22).jpg

Vidro: Tirar a marca das mãos dos filhos em vidros e janelas pode ser muito mais fácil do que parece.
Como limpar: Borrife Cif Vidros sobre a superfície e em seguida passe um pano macio e seco para limpar e dar brilho.
CasaBonitaDelivery-FotosCarolSantini (19).jpg

CasaBonitaDelivery-FotosCarolSantini (20).jpg

CasaBonitaDelivery-FotosCarolSantini (34).jpg

Parede: O principal alvo das crianças quando as mãozinhas estão sujas é a parede.
Como limpar: Antes de iniciar a limpeza, faça um teste em um pequeno pedaço da parede para verificar se a tinta é lavável.  Retire a poeira ou qualquer tipo de sujeira acumulada nos cantos usando o aspirador de pó. Com uma esponja macia ou pano úmido e um pouco de Cif Cremoso, limpe a parede sempre fazendo movimentos leves de baixo para cima para evitar manchas. E para finalizar, passe um pano úmido, com movimentos leves.

Pronto! Diversão garantida, casa limpa, sem manchas e sem esforço. Agora é só aproveitar o dia com seus pequenos.

A ação faz parte do projeto Casa Bonita Delivery, que reúne um time de blogueiros convidados por Cif para demonstrar que é possível ter uma casa sempre bonita e organizada, sem perder tempo com a limpeza.

Sobre Mariana Belém
Mariana Belém é filha da cantora Fafá de Belém e Raul Mascarenhas e já participou do programa Fama da TV Globo, seguindo os passos dos pais músicos. Morou fora do país por muitos anos estudando música e canto lírico, além de participar de uma série de concertos especiais com a mãe em Portugal. Após engravidar de sua única filha Laura, decidiu fazer um blog para compartilhar suas novas experiencias como mãe. Hoje a maior parte do tempo é dedicado à filha, e seu último trabalho foi no musical “Farra”.

Sobre Cif
A nova linha Cif chegou ao Brasil para revolucionar a rotina de limpeza doméstica das consumidoras.  Com uma linha completa e ideal para todas as superfícies da casa, a marca oferece produtos inovadores em duas linhas: Cif Cremoso Limpeza Profunda – versões original, limão e laranja; e Cif Powersprays Especialistas – versões  Cozinha, Banheiro e Vidros, com as melhores formulações da marca para cada tipo de ambiente e superfície.


0 comentários:

Postar um comentário

Aqui você pode comentar o que quiser , e não esqueça de deixar seu link para que eu possa retribuir ,Beijos