Dica: aprenda a fazer quatro exercícios físicos dentro de casa com o blog Saúde Na Rotina

logo-cif.jpg                        cid:image002.jpg@01CFCCE0.865260C0
Dica: aprenda a fazer quatro exercícios físicos dentro de casa com o blog Saúde Na Rotina

O projeto faz parte da ação Casa Bonita Delivery, da marca de limpadores Cif. O passo a passo ensina ainda como limpar o espaço de maneira prática e sem esforço

São Paulo, setembro de 2014 - As mulheres modernas têm cada vez menos tempo para conciliar atividades do dia a dia com a limpeza de casa e, quando o assunto é cuidados com o corpo e com a saúde então, a faxina provavelmente será a ultima prioridade da agenda. Pensando nisso, a marca de limpadores Cif apresenta o Casa Bonita Delivery, uma parceria com diferentes blogs para demonstrar que é possível se dedicar a atividades prazerosas e cuidar da casa de maneira eficaz, sem ter que se preocupar com horas gastas na tradicional faxina, que já ficou no passado.

O primeiro conteúdo é resultado da parceria com o blogueiro do Saúde na Rotina e professor de Educação Física Diego Paladini,  que ensina alguns exercícios físicos fáceis e práticos para serem realizados dentro de casa.

Porém, após a prática dos exercícios, é comum notar algumas manchas de suor nos móveis e utensílios utilizados e, para resolver este problema, a especialista em desenvolvimento e produto da Unilever, Carolina Graciano, foi até a casa do Diego para mostrar a ele que a limpeza pode ser feita mais rápida que os próprios exercícios.

Para iniciantes, é importante ressaltar que façam 1 série de cada exercício, em circuito, descansando 30 a 60 segundos entre eles. Para quem está acostumado a se exercitar, pode-se fazer 2, 3 ou até 4 séries.

Vale lembrar que antes de iniciar a prática de uma atividade física, é importante procurar um especialista e realizar exames regulares.

Veja abaixo o tutorial dos exercícios e aprenda também limpar a bagunça depois:

Corrida no lugar: é muito importante realizar o aquecimento do corpo antes da pratica de qualquer exercício físico, por isso a corrida no lugar é fundamental.
Sugestão de tempo
Corra por cerca de 5 minutos
Prancha com pé no alto: Trabalha os músculos do abdômen e os músculos dos braços.
Apoie as mãos num tapete ou colchonete, os pés no pufe ou no sofá e fique na posição.
Sugestão de tempo: Fique na posição por 20 segundos.

AcaoCIF-Fotos-CarolSantini (19).jpg

Prancha com pé no alto: Trabalha os músculos do abdômen e os músculos dos braços.
Apoie as mãos num tapete ou colchonete, os pés no pufe ou no sofá e fique na posição.
Sugestão de tempo: Fique na posição por 20 segundos.

AcaoCIF-Fotos-CarolSantini (2).jpg
Elevação de quadril com pé no alto: Trabalha os músculos dos glúteos.
Deitada de barriga pra cima num tapete ou colchonete, apoie os pés no pufe ou no sofá e suba o quadril, tirando a coluna lombar do chão. Volte até quase encostar no colchonete e suba novamente.
Sugestão de tempo: Repita 20 vezes.

AcaoCIF-Fotos-CarolSantini (6).jpg

AcaoCIF-Fotos-CarolSantini (5).jpg


Tríceps banco no sofá: Poucos exercícios são tão bons pros músculos do braço quanto esse. Principalmente pro tríceps, que fica na parte de trás
Sentada no sofá, dê um passo grande à frente, tirando o apoio do bumbum. Mantenha os braços apoiados na beirada do sofá. Desça o bumbum até quase encostar no chão e volte, sempre mantendo a coluna retinha e sem mexer os ombros.
Sugestão de tempo: Repita 20 vezes.

AcaoCIF-Fotos-CarolSantini (14).jpg
AcaoCIF-Fotos-CarolSantini (13).jpg
Subida no pufe: Ótimo para enrijecer os músculos da coxa glúteos.
Suba no pufe ou no sofá usando a força de uma das pernas e volte. Pode apoiar o corpo na parede, se precisar. 
Sugestão de tempo: Faça 10 repetições com cada perna.

AcaoCIF-Fotos-CarolSantini (10).jpg
AcaoCIF-Fotos-CarolSantini (9).jpg

Como limpar a casa depois (desta vez, sem fazer esforço):

Ao finalizar os exercícios é importante limpar os itens utilizados para a próxima sessão.

Colchonete, pufe e sofá (todos em couro sintético): estes objetos podem ser facilmente limpos. Basta aplicar algumas gotas de Cif Cremoso em um pano úmido ,limpar com movimentos circulares, e se preferir finalize com um pano seco

Suor no chão: já o suor do corpo, sobretudo nos dias de calor, podem ser limpos com Cif Desengordurante. Borrife o produto sobre a região suja e limpe com um pano seco. 

Tênis em couto sintético: Com uma espoja úmida, aplique algumas gotas de Cif Cremoso e limpe o tênis com movimentos circulares. Passe um pano seco para finalizar.

AcaoCIF-Fotos-CarolSantini (27).jpg
AcaoCIF-Fotos-CarolSantini (24).jpg

AcaoCIF-Fotos-CarolSantini (32).jpg

AcaoCIF-Fotos-CarolSantini (35).jpg

AcaoCIF-Fotos-CarolSantini (44).jpg

Quer aprender a fazer todos os exercícios com vídeo? Assista no link https://www.youtube.com/watch?v=-BN-167RlXI&list=UU9e9YKIrMu_WsEdjV2Z8Nlg, ou então acesso o blog www.saudenarotina.com.br.  Para conhecer mais dicas para cuidar da casa, acesse www.ciflimpadores.com.br ou www.facebook.com.br/ciflimpadores.

Sobre Cif
A nova linha Cif chegou ao Brasil para revolucionar a rotina de limpeza doméstica das consumidoras.  Com uma linha completa e ideal para todas as superfícies da casa, a marca oferece produtos inovadores em duas linhas: Cif Cremoso Limpeza Profunda – versões original, limão e laranja; e Cif Powersprays Especialistas – versões  Cozinha, Banheiro e Vidros, com as melhores formulações da marca para cada tipo de ambiente e superfície. 


0 comentários:

Postar um comentário

Aqui você pode comentar o que quiser , e não esqueça de deixar seu link para que eu possa retribuir ,Beijos