Indicações reais da Cesárea ( intuito deste Post é instruir e informar e não induzir as mamães a qualquer tipo de Parto, este sendo apenas de única e exclusiva decisão delas )

Olá pessoal !!

Indicações reais  da Cesárea ( intuito deste Post é instruir e informar  e não induzir as mamães a qualquer tipo de Parto, este sendo apenas de única e exclusiva decisão delas )

Hoje o assunto não é criar polêmica , e sim instruir , não sei como em pleno seculo vinte  e um, as mulheres não sabem , quais são seus direitos , em plena era google, não sabem nada sobre o que é indicações para cesárea , o que pode  e não pode na hora do parto e sobre violência obstétrica .

Gente , eu sou uma pessoal , que por mais que esteja sem estudar a algum tempo , sempre quero saber das coisas , pesquiso , leio, me informo ,sou curiosa mesmo. Mas ontem cheguei a conclusão que Muitas mulheres "Estudadas" Não sabem NADA .
Não generalizando ,Mas existem sim ! 


EU ( Aliny ) , tive três Cesáreas , Por Opção , tentei um Normal , não consegui , tive complicações , Não estimulo Ninguém a fazer Cesárea  , o que estimulo sempre é a mulher optar pela melhor opção para ela e seu filho.

Por isso, entra a PESQUISA , antes você tem que se informar , ter uma base sólida e ai sim decidir, não ser influenciada por Grupos, pessoas, Porque vou te contar tem pessoas Radicais demais , que tentam importar o seu ponto de vista a qualquer custo , seja pelo lado Humanizado , ou pelo outro lado dos das Cesáreas , Assim como na religião cada qual tem o direito de decidir que caminho seguir sem ser Menas ou Mais Mãe #prontofalei 

Mas não foi para Discutir , o menas ou mais ,que decidi fazer este post , e sim para informar , instruir e ajudar as pessoas que não sabem de NADA .

O parto Normal / Humanizado / Natural é o de longe melhor quando o assunto é recuperação , melhor no quesito de o neném não nascer prematuro e sim na hora dele . 

A Cesárea é uma cirurgia sim , e como tal existem riscos , infecções , inflamações , dores pós prato , foi criado a um proposito salvar vidas . 
Sua indicações reais são :

Além desta também :
*Ruptura de vasa praevia 
*Herpes genital com lesão ativa no momento em que se inicia o trabalho de parto


quer saber Mais :

Bem essas são as indicações onde se faz cesaréa logo de cara .
mas existem complicações no trabalho de parto que podem levar a cesárea .

Por isso é importante você decidir o que é melhor para você e seu bebê . Já tinha feito o ano passado os tipos de partos e reproduzo aqui os links : 


Como disse o intuito deste post é Infomar e ajudar as mamães a decidir o que é melhor para elas e seus bebês .

Beijos 








2 comentários:

  1. Concordo Aliny! Tem mães que porque fizeram o parto normal, querem forçar as demais a fazê-lo sendo que não é médica e não sabe a condição da mãe e do filho na hora do parto. Se foi bom para ela não quer dizer que sera bom a todas. inclusive tem uma mãe blogueira que ela diz que parto cesárea não deve ser aceito por ninguém, e nos mostra tantos horrores, mas no meu caso, só tive a opção de parto cesárea porq mau filho não tinha passagem, era muito grande e eu não tinha espaço para ele sair... então como posso me deixar levar pela decisão de uma pessoa totalmente diferente de mim?!
    Realmente temos que pesquisar o assunto porque todo tipo de parto pode ser bom, desde que seja utilizado na situação propícia.

    Bjus, Bjus amore!!

    Aline Laitarte - www.bomboneca.blogspot.com
    Canal: Aline Laitarte Bomboneca

    ResponderExcluir
  2. Também penso assim
    seja qual for o parto a decisão
    tem que ser da mamãe

    Bom dia
    beijokas da Nanda

    Mamãe de Duas
    Google+Nanda

    ResponderExcluir

Aqui você pode comentar o que quiser , e não esqueça de deixar seu link para que eu possa retribuir ,Beijos