2º Sorteio em Parceria com a Lipnike

Olá pessoal !!!! 
Vamos a um super sorteio em Parceria com Lipnike 

regras :
seguir o blog ( ali na lateral )
curtir a fanpage da Lipnike  aqui

Deixe nos comentários seu nome , e-mail , link do facebook, e nome de seguidora .

Chances extras : 
para cada chance extra deixe um novo comentário 

curtir a fanpage do blog Aqui  

compartilhar no face o banner Aqui ( podendo compartilhar o banner a cada 24 horas)

marcar uma amiga no face Aqui ( podendo marcar quantas amigas quiser ,para cada amiga vale uma inscrição)

visitar a Lipnike e escolher o produto que mais gostou Aqui 

comentar em outros post do blog ( podendo comentar qualquer postagem antes ou depois desta )

divulgar (google+, twitter, blog ) 
podendo divulgar a cada 24 horas 

Observações:
* responsabilidade de entrega da LIPNIKE 
*Após o resultado a lipnike precisará de 30 dias para confecção do mesmo 
sorteio até 01/07
* qualquer dúvida entrem em ctt no e-mail :
alinyleal@gmail.com

BOA SORTE !!!!
BEIJOS 


Unhas da Semana : Kanechom + proctetor Nail

Olá pessoal !!!
Na Unha da Semana 
usei o Esmalte Kanechom Paz  e a película de unha Protector  Nail
Fiz uma filha única com ela 
a película da Protector , foi uma das mais fácil que já usei 
pra colocar e protege mesmo o esmalte !!!


Gostaram ?

Visite : 



Produtos Recebidos : Suavipan

Olá pessoal !!!
A Suavipan enviou alguns produtos para testar aqui no blog ,
Os produtos São sem Adição de Açúcar 
Possuem menos calorias , Possuem menos Gorduras , e se você está fazendo aquela dieta ,eles podem ser consumidos sem problemas, são produtos saudáveis que todo podem consumir sem problema algum .
aqui em casa não durou os produtos, meus filhos e meu marido Amaram . Meu marido chegou até a  levar bolinho para o serviço .
Vamos saber um pouquinho mais sobre a Suavipan antes de mostrar os produtos :


Suavipan foi fundada na cidade de São Paulo em 1998 e, desde então, se empenha em desenvolver e fabricar os melhores e mais saudáveis alimentos em sua categoria. Para isso, trabalha com as mais seletas matérias-primas. 

Possuímos duas distintas linhas de produtos, ambas comercializadas por todo o Brasil. A linha “Light – Zero Adição de Açúcar” é a mais antiga, sendo composta por deliciosos Bolos (250g), Bolinhos (40g) e Rosquinhas (35g), ideal para diabéticos por não conter adição de açúcar, e, também para todas as pessoas que se preocupam com a boa forma física, uma vez que possuem baixa caloria. 

A linha de alimentos “Orgânicos” é caracterizada por alimentos que estão voltados à preservação da saúde e do meio ambiente, pois utilizam meios e matérias-primas socialmente corretos em sua fabricação. Essa linha é composta de Muffins de três sabores: chocolate, banana e laranja. Tais produtos surgiram em resposta à vontade da empresa em inovar, lançado no mercado uma nova linha de produtos saudáveis, nutritivos, sem qualquer tipo de agrotóxico, mas, como sempre, sem perder o sabor e qualidade inerentes a todos os produtos Suavipan. 

Atualizada em relação às ultimas tendências e novidades no quesito de saúde alimentícia, a Suavipan está sempre à frente do seu tempo, pois acredita que a melhor forma de respeitar os seus clientes é fornecendo-lhes o que há de melhor e mais saudável no mercado.


Eles enviaram uma cesta de Produtos :








Minha opinião é das melhores, simplesmente amei , se não tivesse tirado foto logo , não iria sobrar , nem pra contar historia , eu compraria sem medo , e vou comprar com certeza , 
fará parte do meu dia a dia . 

Querem saber mais :



Resultado do sorteio em Parceria com Pintando 10

Olá Pessoal !!!
Vamos ao resultado estou atrasada como sempre 
mas como dizem " Antes Tarde do que Nunca" 




parabéns Josiane 
estarei enviando um e-mail 
e você tem 48 horas para responde-lo 
beijos 

Falta de higiene domiciliar é a principal causa de doenças infecciosas, alerta estudo!!1

Falta de higiene domiciliar é a principal causa de doenças infecciosas, alerta estudo
Banheiro é o principal ambiente de transmissão de mais de 100 tipos de germes e bactérias

13 milhões é o número de pessoas que morrem a cada ano no mundo por doenças infecciosas. Embora haja uma pequena parcela de mortes que ocorrem nos países desenvolvidos (4%), 96% dessas fatalidades acontecem em países em desenvolvimento, incluindo o Brasil.

Um estudo realizado por Vim, marca de cloro em gel da Unilever, mostrou que a maioria das doenças infecciosas não é contraída na rua, mas sim dentro de casa, por falta de higiene domiciliar correta. Ou seja, os germes e bactérias são transmitidos por meio de alimentos, água, fezes, superfícies e, também  pelas mãos, nas rotinas diárias das famílias dentro de suas residências. O estudo aponta que 39 % das doenças são contraídas dentro de casa.

Segundo Priscila Kawazoi, técnica em desenvolvimento de produtos da Unilever,a maior concentração de bactérias encontra-se no banheiro de casa e que, se não for bem cuidado, uma bactéria pode se multiplicar chegando a mais de 2 milhões em 7h. “Atualmente, não temos mais tanto tempo de nos dedicarmos à casa. Passamos muito tempo no trabalho e deixamos a higiene doméstica para segundo plano, o que acaba fazendo com que a limpeza seja mais superficial. Isso acaba gerando maior contaminação de doenças dentro de casa, a curto prazo”, explica. A técnica ainda alerta para os perigos que os principais germes causam no organismo. Segundo ela, eles estão divididos em quatro classes diferentes:
1-      As bactérias.
Algumas bactérias, ao entrar em nosso organismo, podem causar infecções, trazendo problemas como: inflamação na garganta, infecções intestinais, dores no ouvido, etc.

2- Fungos.
Os fungos ficam em lugares bem quentes e úmidos e se proliferam bem rapidamente; podem aparecer como manchas na pele ou caroços, consideradas como dermatites.

3- Protozoários.
Vivem na água e são transmitidos quando o ser humano está nela ou se alimenta de algo (por exemplo, alface, verduras), que estavam em água contaminada. O protozoário, quando no corpo, pode causar vômitos, diarreias, dor no estômago e enjoos.

4- Vírus.
Os vírus são transmitidos com uma grande velocidade e podem trazer grandes riscos à saúde. Eles podem ser transmitidos de pessoa para pessoa e de ambientes ou objetos contaminados para pessoas. Para evitar o contágio, a pessoa com virose, quando espirrar ou tossir, deve levar o lenço (de preferência descartável) na frente da boca ou nariz e depois lavar bem as mãos, pois até mesmo num aperto de mãos muitos germes são passados de uma pessoa para outra.


Já segundo o infectologista Marcelo Mendonça, do hospital Santa Paula,, a contaminação mais frequente se dá pela bactéria mais comum, a Salmonela, que pode ser transmitida por qualquer alimento, mas é encontrada principalmente em ovos, leite e carnes - especialmente a de frango. Ainda segundo o estudo feito pela Unilever, a Salmonela é responsável por 1,4 milhões casos de intoxicação alimentar por ano, ocasionando por volta de 5,2 mil óbitos somente nos Estados Unidos. O Brasil, assim como outros países em desenvolvimento, também sofre com inúmeros casos de intoxicação alimentar. 

De acordo com a especialista, uma pirâmide mostra o ranking das superfícies e locais com maior risco de transmissão de germes e bactérias:

cid:image003.jpg@01CF7358.DBBC22D0
Esta mesma pesquisa mostra que, no Brasil, a lavagem das mãos não é feita de maneira adequada e nem mesmo é um hábito de todos. Além disso, revela outro dado alarmante: apesar da maioria das mães (84%) dizer lavar as mãos dos filhos com sabonete após irem ao banheiro, 69% das crianças apresentaram coliformes fecais em suas mãos. Esse percentual é maior em crianças de classes sociais mais baixas – coliformes fecais foram encontrados nas mãos de 77% das crianças da classe D; 71%, da classe C e 53%, da classe AB. Se as mesmas crianças tivessem uma higiene correta das mãos, 47% das doenças infecciosas poderiam ser evitadas.
Segundo Priscila, este é o chamado efeito de contaminação cruzada.  “Isto acontece, basicamente, quando transferimos microorganismos de um local para outro, seja por meio de um utensílio, equipamento ou até mesmo por nossas mãos, no momento de armazenar ou manipular um alimento contaminado, e depois usando o mesmo utensílio sem a higiene adequada para contato com um alimento sadio”, explica.

Grupos de risco
De acordo com o infectologista, para algumas pessoas, em determinadas condições, um ou mais componentes do sistema imunológico se torna prejudicado ou não consegue se desenvolver. Isso pode ser algo tão simples quanto um corte ou abrasão na pele, ou tão complexo como às alterações do sistema imunológico que acompanham a infecção por HIV/AIDS, ou que sejam associadas à quimioterapia contra o câncer. “Como resultado dessas alterações, esses indivíduos se tornam mais suscetíveis a infecções e são chamados de Grupo de Risco. Eles precisam ter mais cuidados, inclusive dentro de casa, já que qualquer infecção pode ser fatal”, alerta Mendonça.

Veja quem são os grupos de risco

·         Idosos cujo sistema imunológico está baixo.
·         Crianças - O sistema imunológico se desenvolve após o nascimento, e os primeiros meses de vida são os mais importantes. Porém, ele continua a se desenvolver e pode não estar totalmente maduro até os 5 anos de idade.
·         Pacientes que receberam recentemente alta do hospital,
·         Indivíduos cuja imunocompetência esteja prejudicada, seja como resultado de doença crônica e/ou degenerativa (incluindo aqueles infectados com HIV/AIDS) ou por tomarem determinadas medicações ou outras terapias.
·         Pessoas imunodeprimidas também costumam usar outras medicações, como antibióticos, o que pode aumentar ainda mais sua suscetibilidade a infecções.

Limpeza doméstica

Segundo Priscila, a melhor forma de evitar doenças infecciosas é manter a casa sempre higienizada corretamente. “Para se ter uma ideia, um vaso sanitário pode contar com até 189 tipos diferentes de germes. Nosso estudo mostrou a quantidade de germes e bactérias que foram encontrados em uma amostragem e este número é impressionante, pois o local que pode parecer limpo, pode estar altamente contaminado”

Local do vaso sanitário amostrado
Vaso sanitário masculino
Vaso sanitário feminino
Debaixo da borda de descarga
41
38
Assento do vaso
25
21
Mictórios
85
N/A


A especialista explica que um erro muito comum na limpeza da casa é o uso de soluções caseiras. “Aquelas misturas que fazemos podem ser altamente perigosas para saúde, pois além de correr o risco de sofrer sérias intoxicações, eles apenas maquiam a sujeira, mas não limpam de verdade”, explica.  Ela ainda alerta que alguns produtos químicos quando misturados podem liberar gases potencialmente prejudiciais às pessoas se inalados em grandes doses,  causando inclusive queimaduras no sistema respiratório. “A dica é sempre usar um produto seguro, que você sabe que será eficaz na limpeza da casa.”
De acordo com Priscila, o cloro em gel é mais eficaz do que os produtos de limpeza comum, devido a sua consistência. “Por ser um produto em gel, ele adere às superfícies por mais tempo, matando até os germes que sobrevivem por longos períodos. Além disso, ele dura mais tempo após as descargas, o que garante que a higiene do local seja conservada por um tempo maior”.
A especialista da Unilever preparou um guia com os principais esconderijos destes microorganismos no banheiro, maior local de contaminação dentro de casa, e a forma correta de combatê-los e evitar doenças.

1- Vaso sanitário: Mesmo se não houver contato direto com o vaso sanitário há outras maneiras que possibilitam que os organismos saiam do vaso. Quando a descarga é acionada ela produz respingos, que em sua maioria ficam dentro do vaso, mas também produz aerossois – pingos muito finos que são dispersos no ar. Dessa forma, as bactérias fecais permanecem por até 2h no ambiente. Os respingos transferirão organismos para o assento e para a tampa, ao passo que partículas de aerossol podem percorrer distâncias maiores e se fixar não apenas no assento do toalete e na tampa, mas também em outras superfícies do banheiro, como o botão da descarga, a torneira, a maçaneta, além de superfícies de pia e banheira, ou até mesmo em itens como escovas de dente. As pessoas podem recebê-los nas mãos e podem ser infectadas por transferência direta da mão para a boca, pelo manejo ou preparo de alimentos prontos para o consumo.
Solução: A melhor prevenção é evitar o contato direto e lavar muito bem as mãos após utilizar o vaso sanitário (ou tocar nele). Mesmo assim os organismos podem ser transferidos às torneiras, por exemplo, antes das mãos serem lavadas. No banheiro, a descarga deve ser acionada apenas com a tampa do vaso fechada. Além disso, recomenda-se a limpeza diária de pisos e azulejos, além de uma boa higiene das mãos, o que pode evitar 80% dos casos de contaminação, explica a especialista.

2 - Pia: Pode parecer inofensiva, mas a pia do banheiro é um dos lugares mais vulneráveis ao acúmulo de germes e bactérias, por conta das gotículas de secreções expelidas durante a tosse, a escovação dos dentes e a umidade do ambiente.
 Solução: Jogue água fervente por toda a superfície. Na sequência, com auxílio de um pano úmido aplique cloro em gel e deixe agir por 5 minutos. Em seguida, utilize um pano seco para retirar o excesso do produto.

3 – Chuveiro e Box: Em situações nas quais os chuveiros não são devidamente limpos, existe um risco de que ele possa se tornar fonte de bactérias, especialmente se a água parada se acumula no sistema quando o chuveiro não for utilizado por um certo período. Também podem ser transmitidas a outras pessoas por inalação de respingos gerados a partir da água contaminada. As paredes e a cortina do boxe também fornecem condições ideais para o crescimento de fungos que, ainda que não sejam infecciosos, podem ser danosos com a liberação de esporos ou substâncias que desencadeiem alergias respiratórias, como asma. Solução: Para retirar a umidade das paredes e pisos do box  dilua duas tampas de cloro em gel em 1 litro de água e esfregue com uma esponja, lembrando de limpar os cantinhos com uma escova de dentes. Enxague e seque com a ajuda do rodo e um pano que não solte fios de tecido.

4 -Maçanetas: Maçanetas de portas podem conter saliva, coliformes fecais e até mesmo vírus como o da gripe.
Solução: A limpeza com apenas um pano úmido e sabão remove apenas a sujeira visível e, ainda, deixa alguns patógenos, que podem ser suficiente para causar uma infecção. Nestas situações, o uso de cloro em gel é a melhor solução.

5-Chão: O chão também acumula resíduos da sujeira dos nossos sapatos, o que o torna um ambiente propício à proliferação de germes nocivos à saúde.
Solução: Para limpar e desinfetar, aplique cloro em gel com uma esponja e retire o excesso do produto com um pano úmido.

6-Cantinho do pet: Este é um dos lugares que mais acumulam germes. O chão pode conter diversos tipos de germes que são prejudiciais ao ser humano. Além de coliformes, os brinquedos dos pets também  podem ter também fungos, mofos e estafilococos.
Solução: Além de manter o chão limpo com gloro em gel que, devido à sua consistência dura mais tempo no local, é imprescindível lavar as mãos depois de brincar com o animal de estimação. É preciso também lavar os brinquedos dos animais uma vez por semana.

Sobre Vim
A nova linha Vim Cloro Gel – a nova geração da água sanitária – possui uma fórmula consistente e capaz de matar todos os tipos de germes, até os que a água sanitária e outros desinfetantes deixam para trás. A novidade pode ser utilizada em toda a casa, mas principalmente no banheiro; em que há maior concentração de tipos de germes. Um banheiro chega a ter 189 diferentes tipos de germes. Para se ter uma ideia da multiplicação destes micro-organismos, um germe vira dois milhões em sete horas.  A consistência do cloro em formato gel permite que o produto se fixe melhor às superfícies verticais, permanecendo mais tempo e rendendo três vezes mais que as águas sanitárias. Além disso, a fórmula contém detergente e fragrâncias agradáveis de citrus e floral. Vim Cloro Gel pode ser utilizado puro ou diluído.

* Enviado pela assessoria da Marca e Publicado Gratuitamente 
Achei super importante e informativo , por isso compartilho .

Beauty Color : Maquiagem para arrasar na copa

Olá pessoal !!
Ontem falei da Beauty color Aqui , das coleções de esmaltes que ela me enviou , mas a Beauty Color , Também me enviou Makes , para eu Arrasar nesta copa . Torcer pelo Brasil não só nas unhas , mas na Make Também .





Eu não sou muito boa em Tutorias de maquiagens, eu sei me maquiar basicamente , mas prometo que vou me inspirar , e vou fazer um make com essas lindas maquiagens que me foram enviadas.
Mas enquanto ainda não me arrisquei , vou deixar um tutorial , fácil , para vocês que a Beauty color me enviou :

Passo a passo
1. Prepare a pele com base, pó compacto e corretivo nas imperfeições e corrija a sobrancelha com o lápis marrom;
2. Passe o azul claro do duo Lazuli em toda a pálpebra móvel;
3. Aplique o azul escuro em todo o côncavo e também do canto externo do olho até metade da pálpebra móvel;
4. Com a sombra mais clara do trio Jade, umedeça o pincel com água para dar aquele efeito delineador à sombra. Faça um traço delineando os olhos na parte dos cílios superiores;
5. Aplique uma boa camada de rímel preto nos cílios superiores;
6. Como sugestão, utilizamos o blush Cacau;
Utilizamos as sombras Lazuli e Jade, gloss Vitrilho, mascara preta para cílios, base, pó compacto, corretivo e blush Cacau.




Gostaram !!
Beijos 


Beauty Color : Esmaltes para a copa !!!

Olá pessoal !! 
A Beauty Color é extramente conhecida , pelas tinturas , makes e esmaltes 
e agora estará presente aqui no blog .
E me enviou para ficar linda nesta copa duas coleções de esmaltes .
hoje vim mostrar as coleções
que são Claudia leite copa e Seleção oficial Beauty color 

Apenas testei os esmaltes , ainda não esmaltei com eles , eles irão aparecer aqui no blog na unhas da semana , não perca, !!! Mas tamanha era minha vontade de mostrar pra vocês as cores lindas destas coleções , que não esperei trouxe logo pra mostrar a vocês !!!! 




Gostaram ?
Eu amei !!! esperem muitas unhas da semana com eles !!!

Beijos e até amanhã !!!

Alice : 9 Meses

Olá pessoal !!
sei que estou meia afastada acontece que a Alice está com broncopneumonia 
estou cuidando direitinho , pra poder não ficar internada né , melhor em casa ...
Mas problemas a parte !!1
Hoje minha sapequinha completa 9 meses 
já fica de pé sozinha , engatinha pouco , manda beijos , faz beleza , bate palma 
uma fofura só !!!!!
Olha só a cara da sapeca :


Essa semana volto com novidades !!!
Beijos 

Sugestão de Nail Art para Copa: Beauty Color

Olá pessoal !!!
A Beauty color enviado uma sugestão de Nail Art para a copa
e mostro pra vocês que gostam de se aventurar

Passo a passo
1. Passe duas camadas dos esmaltes Canarinho, Pátria Amada, Hexa e Agita Brasil nas unhas conforme a foto;
2. Nas unhas com o branquinho Hexa, faremos a nail art de bola de futebol. Com um pincel fino, trace o contorno da bola com o Preto;
3. Agora vem o desenho dentro da bola: trace o contorno dos hexágonos dentro da bola;
4. Preencha os hexágonos com o Preto;
5. Faça as linhas ligando os hexágonos pretos;
6. Em cima da bola de futebol, após a nail art bem seca, aplique uma camada do glitter Claudinha Bagunceira;
7. Finalize com uma base extra brilho.


* enviado pela assessoria da marca publicado gratuitamente 

Avora cosméticos : SISTEMA DE PROTEÇÃO DA COR

Olá pessoal !!!
A Avora Cosméticos é a nova Parceira do Blog e me enviou para testar um Kit da Avora 
Sistema de proteção da cor : Efeito matizador. Neutraliza o amarelado dos fios. Potencializa o brilho dos loiros, descoloridos ou com mechas


Para quem não sabe meus cabelos estão com mechas 
é difícil de cuidar e requer mais cuidados que os cabelos pretos ,
pois ressecam com facilidade 

Eu gostei bastante deste kit , pois pelo menos no meu cabelo tirou um pouco do amarelão que estava



Mascara
Hidrata profundamente os fios de cabelo.Desenvolvido com extratos botânicos que protegem a coloração e hidratam os fios favorecendo a reparação da cutícula danificada. Neutraliza o tom amarelado ativando naturalmente a luminosidade dos cabelos claros.

MODO DE USAR

Aplique sobre os cabelos molhados, da raiz até as pontas, massageando suavemente com as pontas dos dedos. Deixe agir durante 5 minutos. Use, de preferência, uma vez por semana ou quando achar necessário. Em seguida enxágue abundantemente retirando o excesso. Para melhores resultados, use a linha completa Avora Sistema de Proteção da Cor

Shampoo 
Desenvolvido com extratos botânicos, que protegem a coloração e favorecem a reparação da cutícula danificada, neutralizando o tom amarelado dos fios e ativando naturalmente a luminosidade dos cabelos claros.


MODO DE USAR

Aplique sobre os cabelos molhados, massageie delicadamente deixando agir por um minuto e enxágue. Repita a operação se desejar. Use, de preferência, uma vez por semana ou quando achar necessário. Para melhores resultados, use a linha completa Sistema de Proteção da Cor.
Condicionador 
Hidrata, condiciona e limpa de maneira suave os fios de cabelo.Desenvolvido com extratos botânicos que protegem a coloração e favorecem a reparação da cutícula danificada, neutralizando o tom amarelado dos fios e ativando naturalmente a luminosidade dos cabelos claros.

MODO DE USAR

Aplique sobre os cabelos lavados, do comprimento até as pontas, massageie delicadamente e deixe agir durante 1 minuto e enxágue abundantemente. Use, de preferência, uma vez por semana ou quando achar necessário. Para melhores resultados, use a linha completa Avora Sistema de Proteção da Cor Cabelos Loiros, Descoloridos ou com Mechas.


Ampola de Tratamento Autoaquecida

Ampola autoaquecida Sistema de Proteção da Cor Avora, desenvolvida com extratos naturais e LuminiTM System que protegem a coloração, hidratam e conferem penteabilidade aos fios favorecendo a reparação da cutícula danificada. Neutraliza o tom amarelado ativando naturalmente a luminosidade e o brilho tridimensional dos cabelos claros.


MODO DE USAR

Agite antes de usar. Coloque uma pequena quantidade na palma da mão úmida, friccione até formar uma emulsão cremosa e aplique sobre os cabelos limpos e úmidos, da raiz até as pontas, massageando suavemente com as pontas dos dedos. Deixe agir durante 3 minutos. Em seguida enxágue abundantemente retirando o excesso. Para melhores resultados, use a linha completa Avora Sistema de Proteção da Cor. Use, uma vez por semana ou quando achar necessário.






Meus cabelos depois de usar o produto, a foto não ficou muito boa mais da pra ter uma noção de como essa linha é boa , meu cabelo ficou até mais claro  e macio ... Amei
se vocês também Gostaram e querem um kit desses pra chamar de seu 
Visite :

Beijos