Brilhante inaugura Programa de Empreendedorismo para inspirar e capacitar mais de 100 mil brasileiras

Brilhante inaugura Programa de Empreendedorismo para inspirar e capacitar mais de 100 mil brasileiras
Em meio a um contexto de mudanças sociais onde é notável o crescimento profissional da mulher brasileira, a marca Brilhante inaugura Programa para inspirar e despertar todo potencial feminino para um futuro melhor.


São Paulo, maio de 2015 – Por meio do Programa Ciclo Brilhante e do foco no empreendedorismo, Brilhante concretiza seu compromisso de marca de inspirar e fortalecer a autoconfiança feminina, despertando todo potencial para um futuro melhor. O Programa Ciclo Brilhante, iniciativa pioneira no Brasil, tem como meta alcançar mais de 100 mil mulheres com cursos online gratuitos focados no aprimoramento pessoal e profissional.
Buscando identificar as mais efetivas formas de apoiar o progresso da mulher brasileira, Brilhante verificou um grande interesse delas em abrir seu próprio negócio, porém com baixo índice de sucesso. De acordo com pesquisa realizada pelo IBOPE*, 75% das mulheres sonham em ter seu próprio negócio, porém, apenas 7% delas realmente o fazem.
 “Acreditamos que quando a mulher está bem vestida isso se reflete diretamente em sua autoconfiança. Nossa missão é suportar e inspirar ainda mais essa autoconfiança oferecendo ferramentas para o progresso pessoal e profissional das mulheres brasileiras por um futuro melhor”, conta Fernanda Marques, gerente de marketing de Brilhante da Unilever.
Neste cenário, o Programa desenvolvido pelas agências J. Walter Thompson Brasil e Fbiz contará ao todo com a duração de sete meses, sendo dividido em três fases que abordarão temas relacionados ao empreendedorismo e focados no dia a dia das mulheres brasileiras.
A 1ª Fase do Programa inicia-se em Junho com o módulo Escola de Você - plataforma online de cursos de empoderamento feminino desenvolvida pela jornalista e apresentadora Ana Paula Padrão em parceria com a jornalista Natália Leite. “A credibilidade e abrangência nacional de Brilhante aumentam consideravelmente o potencial de transformação social através do curso, além da proposta da marca que se alinha perfeitamente com Escola de Você que trata de Presente Simples, Futuro Brilhante” comenta Ana Paula.
Para se inscreverem na 1ª Fase, as interessadas deverão acessar o site http://www.inscricoesescoladevoce.com.br/brilhante entre os dias 20 de maio a 7 de junho. As aulas começarão no dia 8 de junho com duração de três meses.
A segunda etapa do Programa inaugura a Escola Brilhante, curso online com formação aprofundada em empreendedorismo desenvolvido na plataforma Escola de Você em conjunto com a Aliança Empreendedora, organização social que trabalha desde 2005 no fomento ao empreendedorismo para pessoas das classes C, D e E e cuja metodologia visa estimular as pessoas a criarem e ampliarem seus negócios a partir do entendimento de quem elas são, o que sabem, quem conhecem, e dos recursos que possuem. “Hoje sabemos que muitas mulheres querem empreender e conquistar a autonomia de ter seu próprio negócio, porém não sabem ao certo por onde começar e como desenvolver seu empreendimento. Nós acreditamos que todos podem empreender e unir forças com Brilhante é essencial.” afirma Luísa Bonin – Diretora de Comunicação da Aliança.
Ao todo serão disponibilizadas 20 vídeo-aulas, que serão aplicadas de setembro a novembro, além de conversas ao vivo transmitidas pela internet com as especialistas do curso.
A etapa Final do Programa, também em parceria com a Aliança Empreendedora, selecionará 10 mulheres da Escola Brilhante para receber todo suporte e ferramentas necessárias para investirem efetivamente no desenvolvimento de seus projetos. O curso contará com aulas online ao vivo e com encontro presencial para capacitação, inspiração e formação de uma rede de troca de conhecimento e apoio entre as mulheres finalistas.
A meta é que o Programa alcance ao longo de todos os cursos mais de 100mil mulheres por todo o Brasil. “Sabemos que quando apoiadas, as mulheres se empoderam, tornam-se exemplos reais e contribuem ativamente para o desenvolvimento de suas comunidades, promovendo um verdadeiro Ciclo Brilhante de transformação social e econômica”, conta Fernanda Marques, gerente de marketing de Brilhante da Unilever.

0 comentários:

Postar um comentário

Aqui você pode comentar o que quiser , e não esqueça de deixar seu link para que eu possa retribuir ,Beijos