Redução da Maioridade Penal

Olá pessoal !!!
Foi aprovado na Câmara a Redução da Maioridade penal Para crimes Hediondos .
Muitos acham que foi golpe pois a primeira Votação , Não foi aprovado , em 24 horas com alguns pontos diferente foi APROVADA .

Eu sou A FAVOR  da redução da Maioridade penal,
Como vi alguns colegas no face e até mesmo um professor me falou que ele é contra pois temos que tratar a CAUSA : que seria  mais educação para os jovens .
Mas gente será ?
 Nós sabemos e vivenciamos que a educação deste pais não é prioridade e está jogada as traças ,
porque pro governo não favorável a população ter educação ,pois assim votam errado e se iludem com pouco.

Pois bem , Mas em contrapartida conheço VÁRIAS pessoas pobres,que passam necessidades (pois moro no extremo Leste da ZONA LESTE de são paulo , já na divisa de Ferraz de Vasconcelos ) e nem por isso , não  estudam ou roubam/matam/estupram .

Conheço aqui também adolescentes que se acham DEUS, no direito de Matar/roubar/estuprar e ainda se acham acima da lei ,o discurso que mais ouvimos aqui é : Sou de menor posso fazer o que for não pega Nada .

A desculpa dos que são Contra também é que vai afetar meus filhos, sim Afetará meus filhos , se eles roubarem ,afetara se eles matarem e afetara se eles cometerem qualquer crime hediondo que seja passível de punição .

Porém não os afetara se forem pessoas de bem e que apesar das dificuldades não optem pelo lado mais fácil, pois dificuldades todos temos ,eu tenho , você que está lendo tem , mas nem que eu  esteja passando fome, NUNCA pensei em roubar, nem matar ou algo do tipo, Eu Apesar de conviver hoje e na minha época de escola com traficantes , usuários , NUNCA usei Drogas .

Minha casa já foi invadida pela polícia em perseguição a um MENOR que subiu em cima da minha casa para fugir da polícia  , eles foram super educados ,perguntou se não tinha ninguém entrado , falei que não e deixei eles olharem minha casa , sabe porque ? porque eu e minha família somos Humildes e pobres , mas não devemos nada a ninguém .

Outro dia sai Para ir a escola, quando voltei , minha rua estava cheia de Polícia , DOIS MENORES , estavam roubando carro a polícia percebeu e começou a perseguição , eles largaram o carro na esquina da minha rua , e começaram a atirar nos Polícias , esses tiros pegaram a casa da mãe da coleguinha da  minha filha , que foi baleada na perna na cozinha da casa dela , OS MENOR (que nem dizem eles) fugiram  entrando numa casa que estava com o portão aberto (meu vizinho sai da  garagem) e fugiram pelos telhados das casas .
O BALANÇO DESSE DIA FOI :casas com portões Baleados, Uma Moça Baleada , Pessoas correndo que nem doidas pois estavam na rua , e Minha filha acabado de por os pés em casa , pois estava na casa da coleguinha que a mãe foi baleada .

Cenas assim , aqui são corriqueiras ,não são fatos isolados ,convivemos todos os dias com esses MENORES que não respeitam ninguém .

Concordo com os que são CONTRAS  que o governo está pouco se lixando para ajudar aos menores infratores a se restabelecer , e muito menos disposto a gastar com isso .vão apenas jogar lá na cadeia como já fazem na fundação CASA . Pois nunca vir ninguém entrar lá voltar regenerado . 
Quem conhece alguém me apresente por favor!!!!

Mas no meu ponto de Vista eles tem que pagar sim , pelo crimes que cometem :

* pelo pai de família que junta seu dinheiro (suado , diga-se de passagem)  para comprar um carro e é roubado por um menor com direito a coronhada ;

* pela menina (novinha ) que foi estrupada pelo menor  ( A culpa não é dela, que fique bem CLARO ; ) 

* Pelas pessoas que eles matam e ainda zombam que não vai dar em nada; 

* pelo menor que matou a namorada grávida e ainda esquartejou; 

*pelo menor que você passando na esquina aponta a arma para um idoso porque ele olhou pra ele;

*Pelo menor  trafica , e se sente DEUS poque usa uma maconha ;

* e por todos que já sofreram e os MENÓ ficaram impunes ;

Desculpe quem é contra , Mas em que MUNDO vocês vivem , não é na periferia com certeza, é num condomínio fechado com segurança, com carro blindado , Porque eu vivo no mundo real , eu vejo e presencio todas as cenas acima descritas , por essa e outras  e eu SOU A FAVOR DA REDUÇÃO
 DA MAIORIDADE PENAL. 

Aliny Leal 






3 comentários:

  1. Nossa! Senti o peso do post flor!

    Aonde moro (zona oeste de SP) não é muito tranquilo não mas não é tão intenso como vc descreveu o lugar onde vc mora.

    Sabe o que penso? A lei deve sim ser imposta para menores, eles tem consciência dos crimes que cometem então tem que ter consciência de que devem pagá-los!

    Ótimo post flor!

    Bjus, Bjus amore!

    Aline Laitarte - http://www.bomboneca.blogspot.com
    Canal: http://goo.gl/dhAJL5

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu cantinho estou seguindo pra ficar por dentro das novidades
    Dps da uma passadinha no meu, sou nova aqui :D

    http://segredosnaosecreto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Aqui você pode comentar o que quiser , e não esqueça de deixar seu link para que eu possa retribuir ,Beijos