Saiba como preparar a limpeza da sua casa para a Primavera

Imagem inline 2
Saiba como preparar a limpeza da sua casa para a Primavera
Para entrar com o pé direito na estação do ano mais florida do ano, Vim Cloro Gel dá dicas para a famosa “Limpeza de Primavera”
Imagem inline 1
São Paulo,– A Primavera é a estação do ano onde os dias são mais compridos e cheios de sol, e, por isso a Limpeza de Primavera é muito comum, pois a mudança do clima é o momento ideal para fazer uma faxina a fundo em casa.

O clima mais ameno e o céu cada vez mais limpo e ensolarado são atraentes e trazem a sensação de querer arejar a casa e se preparar para curtir a estação mais florida do ano.
Pensando nisso, a marca de limpadores Vim, da Unilever, dá algumas dicas para fazer uma Limpeza de Primavera eficiente.

Dicas de limpeza:

1.    Elabore um plano de limpeza de primavera em um papel. Escreva uma lista de tarefas e um itinerário detalhado, por exemplo: tarde de quarta – faxina do banheiro e do boxe, e coloque-a em um local de destaque na casa. Assim, ficará muito mais fácil de se organizar!
2.    O ideal é fazer a limpeza da casa com cloro no formato gel para desinfetar o ambiente que ficou fechado. Para deixá-la perfumada, utilize cloro gel com fragrância, como o Vim Floral ou Lavanda, que possui agradável aroma de flores.
3.    Limpe o chão. Para limpar e desinfetar as áreas externas ou internas, dilua 150ml de cloro gel em meio balde de água (5 litros). Utilize um pano para passar a solução por todo o chão e deixe o produto agir por 10 minutos, em seguida finalize com um pano úmido ou enxágue.
4.    Aproveite para limpar a parede. Primeiro, faça um teste, aplicando uma pequena quantidade do produto em uma determinada área, para saber se a parede é lavável. Dilua duas tampas de cloro em gel em 1 litro de água e esfregue com uma esponja, lembrando de limpar os cantinhos com uma escova.
5.    É hora de guardar as roupas quentes e pesadas que foram usadas no inverno. Ao guardar, coloque-as em capas protetoras (tipo TNT) que permitem a ventilação e evitam odores ou mofo. As botas devem voltar ao armário limpas e com proteção, sacos de TNT ou caixas são ideais para que o couro seja mantido em bom estado.
6.    O ventilador de teto de plástico acumula poeira e germes durante o tempo parado, que podem ser espalhados por toda a casa. Desinfete o aparelho com Vim Cloro Gel: basta aplicar algumas gotas do produto com um pano úmido nas pás do ventilador. Antes de aplicar VIM verifique se as pás são laváveis e se existe alguma restrição de uso do produto.
7.    Quando os chuveiros são antigos, ou não são limpos frequentemente, eles podem se tornar grande fonte de bactérias. Além disso, as paredes e cortinas do box fornecem condições ideais para o crescimento de fungos que, ainda que não sejam infecciosos, podem ser prejudiciais graças à liberação de esporos ou substâncias que acabam desencadeando problemas respiratórios, como asma. Para remover a umidade das paredes e piso, dilua duas tampas de Vim Cloro Gel em 1 litro de água e aproveite aquela escova de dente velha, ou então uma escovinha de limpeza comum, e limpe os cantinhos do rejunte. Para secar, use um pano e rodo.
8.    Aproveite os espaços disponíveis dentro de casa para colocar plantas e flores, de todos os tipos. Algumas plantas ajudam a filtrar energias negativas e têm o poder de aliviar as tensões do dia-a-dia. Já as flores, trazem cores e aromas, envolvendo os moradores em uma atmosfera aconchegante. 

E para saber mais dicas de limpeza, acesse: www.vimbrasil.com.br ou www.facebook.com.br/vimbrasil

1 comentários:

  1. Pele limpinha é a melhor coisa da vida!
    haha
    Adorei o post. Venha me fazer uma visita também.
    http://fashionmaniacbrazil.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Aqui você pode comentar o que quiser , e não esqueça de deixar seu link para que eu possa retribuir ,Beijos