Faber-Castell apresenta Programa Escolar 2015/2016 com o tema “Novas Fronteiras da Escola”

Mais de 11.000 educadores de todo país deverão participar de encontros onde serão debatidos conceitos e atividades que fomentem o desenvolvimento da criatividade no processo de aprendizagem

São Paulo, agosto de 2015 – Reafirmando seu compromisso com a Educação Brasileira,  a Faber-Castell apresenta mais um tema do seu Programa Escolar, realizado anualmente pela empresa, com o objetivo de colaborar com os educadores no desenvolvimento de habilidades importantes para a aprendizagem  dos estudantes como flexibilidade, colaboração, criatividade e inovação.
Visando ampliar a formação de educadores de todo país, a empresa promove uma série de workshops regionais com o tema “Novas Fronteiras da Escola – a escola aberta ao mundo”. A ação consiste em encontros presenciais que acontecem em todas as regiões do país para a discussão do tema proposto, além da produção e distribuição gratuita de um material temático voltado para professores da educação básica, que tem como finalidade central estimulá-los a pensar sobre sua prática pedagógica, a partir dos desafios da contemporaneidade, além de trazer algumas inspirações para suas atividades didáticas em sala de aula, que tenham como essência a criatividade e a capacidade de pensar e agir na escola de forma lúdica, sem perder de vista o compromisso com a aprendizagem de seus alunos.
O tema do Programa Escolar 2015 tem como foco ampliar o conceito de educação para além da escola e de dar o sentido de transformação e de participação, na perspectiva de que cada um pode mudar seu mundo e criar um espaço de convivência pública que respeite e ensine a todos. Nos últimos anos, foram trabalhados temas como qualificação do tempo, criatividade e diversidade. Neste ano, ainda em parceria com a Socióloga e Consultora Pedagógica Lourdes Atié, o programa avança para a Participação, somando educação, cultura e cidadania, ampliando o conceito de espaços de aprender para além da escola.
O conteúdo dos cadernos pedagógicos desenvolvidos todos os anos com temas relevantes para a sala de aula, contribui também para a disseminação de uma educação de qualidade. Eles são baseados nos quatro pilares da educação propostos pela UNESCO como fundamentais para o cidadão do século XXI e que devem ser estimulados na infância: aprender a conhecer, aprender a fazer, aprender a conviver e aprender a ser.
No período de 2015-2016, a Faber-Castell irá reforçar ainda mais a realização dos workshops, em parceria com clientes, instituições/associações educativas e secretarias de educação locais. Os eventos chamados de “Encontros com Educadores” pretendem surpreender o público e criar um espaço de participação ativa e criativa, cuja a base está na valorização dos profissionais de educação. No ano passado, a empresa contou com a presença de mais de 8.500 profissionais de educação divididos em mais de 70 eventos e para a nova etapa, o objetivo é atingir mais de 11.000 professores. “Nosso objetivo é contribuir com a melhoria da educação brasileira por meio de eventos gratuitos e que representem um momento de reflexão e intercâmbio de experiências. O crescimento do número de eventos e de participantes a cada ano, no  nosso Programa Escolar, demonstram que estamos no caminho certo”, afirma a educadora  Lourdes Atié.
A Faber-Castell também oferece, através do Portal da Educação, um espaço exclusivo para professores com conteúdos didáticos, paradidáticos, propostas de atividades, oficinas, downloads de materiais, etc. O acesso é feito pelo endereçohttp://educacao.faber-castell.com.br.

Sobre o Programa Escolar
Nos seus mais de 85 anos de existência, a Faber-Castell Brasil tem participado ativamente de projetos que visam a melhoria da educação brasileira. O Programa Escolar, que existe há mais de 20 anos, é um verdadeiro canal de comunicação direto com as escolas, que presta um importante serviço a professores e coordenadores pedagógicos. É uma proposta educativa, que atende aproximadamente 12 mil escolas particulares e públicas de todo país, com um tema diferente a cada ano.

Sobre a Faber-Castell
Líder mundial na produção de EcoLápis de madeira plantada, a história da Faber-Castell se confunde com a própria criação do lápis. Fundada em 1761 na Alemanha, hoje a empresa possui escritórios em mais de 100 países. No Brasil, onde está presente desde 1930, três fábricas (São Carlos-SP, Prata-MG e Manaus-AM) e 9.600 hectares de floresta cultivada (também em Prata-MG) são as responsáveis pela produção de 1,9 bilhão de EcoLápis por ano. Com mais de 69 mil postos de venda no Brasil, exporta também para mais de 70 países. Seu portfolio inclui: EcoLápis de cor e de grafite, giz de cera, tintas escolares, canetinhas hidrográficas, apontadores, borrachas, canetas, lapiseiras, kits criativos, produtos artísticos, instrumentos e acessórios de luxo para a escrita. Seu projeto de plantio  e seus EcoLápis são certificados pelo FSC®  (Forest Stewardship Council). Em 2004, o processo produtivo da Faber-Castell também recebeu o certificado ISO 14001, conquistando a recertificação em 2010.
Em 2012 a  Faber-Castell estabeleceu uma parceria com a TerraCycle e lançou um programa de coleta que permite a transformação de instrumentos de escrita em matéria prima reciclada que substitui o material virgem que seria utilizado e evita o descarte de resíduos no meio ambiente. O consumidor pode ajudar se inscrevendo no Programa de Coleta e na Brigada de Instrumentos de Escrita Faber-Castell gratuitamente, por meio do site (http://www.terracycle.com.br/pt-BR/brigades/brigada-de-instrumentos-de-escrita-faber-castell.html). 

Faber-Castell
SAC: 0800-7017068

0 comentários:

Postar um comentário

Aqui você pode comentar o que quiser , e não esqueça de deixar seu link para que eu possa retribuir ,Beijos