Limpeza fácil: como montar um cronograma de cuidados com a casa

Imagem inline 1


Limpeza fácil: como montar um cronograma de cuidados com a casa

 Chegar em casa depois de um longo dia de trabalho e encontrá-la limpa e perfumada para curtir a família e os amigos pode fazer toda a diferença em nosso dia. Porém, com a rotina atribulada, achar tempo na agenda para esta missão está cada vez mais difícil. Além disso, a ajuda de uma pessoa especializada em limpeza já não faz mais parte da rotina de muitos brasileiros.

Imagem inline 3

Mas, não é preciso se preocupar com a faxina, que já é coisa do passado. Algumas medidas simples e o uso correto dos produtos de limpeza pode fazer a diferença na hora de cuidar do lar, sobrando mais tempo para fazer o que realmente gostamos.

A marca de limpadores Cif Ultra Rápido, da Unilever, reuniu algumas destas dicas para ajudar nesta tarefa, além de ensinar como priorizar a limpeza a partir de um cronograma de cuidados com a casa.

Confira:

- Divida as tarefas do seu cronograma de limpeza entre “Trabalhosas” e “Rápidas”
 - Considere a possibilidade de criar duas ou três listas para tarefas com frequência e nível de exigência distinta.

- As tarefas de limpeza “trabalhosas”, que devem ser feitas apenas algumas vezes por ano, podem fazer parte de um cronograma distinto – por exemplo, limpar a parte de trás do fogão e as partes de difícil acesso de móveis com gavetas.

- As tarefas médias, como aspirar o pó ou desinfetar a geladeira, podem ir para o cronograma semanal de limpeza doméstica. Para desinfetar a parte interna da geladeira, dilua duas tampas de Vim Cloro Gel em um litro de água e passe com uma esponja por todo o local, em seguida finalize com um pano úmido ou enxágue.

- E as tarefas mais rápidas, como varrer o piso e limpar as superfícies da cozinha, podem ficar na lista de tarefas diárias. Para a limpeza das bancadas e eletrodomésticos, utilize Cif Ultra Rápido Desengordurante. Borrife por toda a superfície e finalize com um pano úmido.

- Planeje seu cronograma de limpeza por área ou por tipo de limpeza. Dependendo do tamanho da sua casa, faça a limpeza em esquema de rodízio. Por exemplo, limpe o primeiro andar em uma semana e o segundo andar na outra. Você pode também limpar a casa por cômodos: em um dia, dedique-se a todos os banheiros da casa. Em outro, passe o aspirador de pó nos tapetes e carpetes e remova o pó das superfícies e das prateleiras. E assim por diante.

Para conhecer mais dicas para cuidar da casa, acesse www.ciflimpadores.com.br ouwww.facebook.com.br/ciflimpadores.

0 comentários:

Postar um comentário

Aqui você pode comentar o que quiser , e não esqueça de deixar seu link para que eu possa retribuir ,Beijos